O filme "Ainda Estou Aqui" foi indicado nesta quinta-feira (23) ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A triz Fernanda Torres, protagonista da história sobre a família Paica, também recebeu a indicação como Melhor Atriz. O longa dirigido pelo cineasta Walter Salles já lotou os cinemas de todo o Brasil pela temática que se passa durante a Ditadura Militar.
A cerimônia da 97ª entrega do Oscar vai acontecer no dia 2 de março domingo de Carnaval, às 21h (horário de Brasília). Em anos anteriores, a TV Globo costumava transmitir a premiação, mas neste ano será feita ao vivo pelas emissoras TNT e Max de forma conjunta e apresentada por Valentina Pulgarín.
Quer mais notícias sobre Cinema? Acesse nosso canal no WhatsApp
O filme retrata a autobiografia de Marcelo Rubens Paiva e conta o desaparecimento do político Rubens Paiva, pai de Marcelo durante a Ditadura Militar no Brasil. A personagem central é Eunice Paiva, casada com Rubens e mãe de cinco filhos. Ela passou a criá-los sozinha quando o marido é preso, torturado e morto em 1971.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar