
O Oscar está chegando, e pela primeira vez neste milênio um filme brasileiro chega à disputa nas categorias principais! Ainda Estou Aqui, fenômeno de crítica e bilheteria, disputa, além da categoria de Melhor Filme Internacional, a categoria de Melhor Filme, a mais importante da noite.
Além disso, a gigante Fernanda Torres também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz. É a segunda vez na história em que uma brasileira é indicada a essa categoria, e a primeira foi Fernanda Montenegro, mãe de Torres.
VEJA TAMBÉM
- "Ainda estou" aqui perde o Bafta pra "Emilia Pérez"
- 'Ainda Estou Aqui' supera R$ 100 milhões em bilheteria global
- Diretor de Emilia Pérez critica falas de Karla Sofía Gascón
Mas, a Fernanda Torres todos já conhecemos. E as adversárias? As outras quatro indicadas são nomes de peso, em filmes igualmente aclamados internacionalmente. Já ouviu falar delas?
Conheça as indicadas:
1. Fernanda Torres
Uma das atrizes mais conhecidas do Brasil e patrimônio nacional, Fernanda Torres já ganhou um Sattelite Awards, um Latino Entertainment Journalists’ Film Awards e um Globo de Ouro pelo seu trabalho em "Ainda Estou Aqui", que concorre ao Oscar.
Em 1986, ela venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, um dos mais importantes do cinema internacional, por "Eu Sei que Vou te Amar".
2. Cynthia Erivo
Pouco cotada para o prêmio pela sua performance como a bruxa Elphaba em "Wicked", Cynthia Erivo é, no entanto, uma das mais talentosas da disputa. Vinda do teatro musical, a atriz nunca ganhou um Oscar, embora tenha sido indicada em 2020 por "Harriet".
Além disso, das indicadas, ela é quem está mais próxima de se tornar EGOT, ou seja, vencedora de todos os principais prêmios artísticos da indústria norte-americana. Cynthia já venceu Emmy (prêmio de séries televisionadas), Grammy (de música) e Tony (de teatro) pela sua interpretação na peça "A Cor Púrpura". Para completar a coleção, só falta o Oscar.
3. Demi Moore
Com mais de 30 anos de carreira no cinema mainstream, Demi Moore é uma das favoritas a vencer o prêmio, por sua performance como Elizabeth Sparkle no terror "A Substância". Ela já venceu mais de 20 prêmios pelo papel, entre eles o Globo de Ouro, o Prêmio do Sindicato dos Atores e Atrizes, e o Critic's Choice, alguns dos mais importantes termômetros para o Oscar.
Essa é a primeira vez que Moore é indicada ao Oscar.
4. Karla Sofía Gascón
Uma das mais controversas entre as indicadas, Karla Sofía Gascón é uma atriz espanhola que, assim como Fernanda Torres, concorre à estatueta por um filme internacional. No entanto, sua campanha ao Oscar vem sendo reduzida desde que falas preconceituosas da própria Karla e polêmicas envolvendo seu filme "Emilia Perez" (em que Gascón interpreta a personagem título) vieram à tona.
Primeira atriz trans a concorrer na categoria, Karla Sofía já venceu 12 prêmios pelo papel, incluindo a o prêmio de Melhor Atriz em Cannes.
Quer ver mais notícias de Cinema? Acesse nosso canal no WhatsApp
5. Mikey Madison
Caçula na disputa, com apenas 25 anos, Mikey Madison também é a mais premiada do ano, com 22 prêmios, pela sua performance como a personagem-título no longa "Anora". Essa é a primeira vez que Madison disputa o Oscar.
Ela foi premiada, no dia 16 de fevereiro, como Melhor Atriz no Prêmio da Academia Britânica de Cinema (BAFTA), o equivalente inglês do Oscar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar