
Há exatos 26 anos, o anime One Piece chegava à televisão japonesa e dava início a uma das jornadas mais marcantes da cultura pop mundial. A série, produzida pela Toei Animation, estreou em 20 de outubro de 1999, na Fuji TV, com o episódio "Eu sou Luffy! Aquele que será o Rei dos Piratas".
Produzido pela Toei Animation e baseado no mangá criado por Eiichiro Oda, One Piece rapidamente se transformou em um fenômeno global. A série acompanha Luffy e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, em uma viagem pelos mares em busca do lendário tesouro conhecido como One Piece.
Conteéudo Relacionado:
- Mangá de One Piece ultrapassa meio bilhão de cópias vendidas
- Episódio 1062 ganha melhor nota da história de One Piece
Ao longo de mais de duas décadas, o anime se consolidou como uma obra sobre amizade, liberdade e perseverança, inspirando milhões de fãs ao redor do mundo. Luffy, com corpo elástico concedido pela Fruta do Diabo, simboliza o espírito de quem não desiste dos próprios sonhos, uma mensagem que atravessa gerações.
Mais de 1100 episódios e novos horizontes
Atualmente, One Piece está com 1146 episódios e segue em exibição, entrando no final do Arco Egghead, na ilha do Dr. Vegapunk. Nesta fase, os Chapéus de Palha encararam os 5 Goroseis, as maiores autoridades do Governo Mundial, e lutam para sair da ilha com a ajuda dos gigantes de Elbaf.
Além da série principal, a franquia conta com 13 especiais de TV e 15 filmes, sendo One Piece Film Red o de maior bilheteria da história da saga. Todos os episódios estão disponíveis no catálogo da Crunchyroll, com legendas em português, e também na Netflix (sem a Saga do País de Wano).
Mais do que um anime, One Piece se tornou um símbolo cultural, uma narrativa que mistura aventura, emoção e crítica social, sempre navegando entre o humor e a reflexão. A cada novo episódio, Eiichiro Oda reafirma o motivo da criação ser considerada um dos pilares da animação japonesa moderna.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar