Premiado internacionalmente e celebrado pela crítica, “O Agente Secreto” se consolidou como um dos filmes brasileiros mais relevantes dos últimos anos. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, o longa mergulha nos bastidores da ditadura militar brasileira, explorando o medo, o silêncio e a vigilância que marcaram os anos 1970. Com uma narrativa densa e atmosférica, a obra une thriller político e drama histórico para refletir sobre memória, poder e violência institucional, alcançando reconhecimento mundial ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
É nesse contexto que o Cine Líbero Luxardo, espaço da Fundação Cultural do Pará (FCP), retoma a exibição do aclamado longa em Belém, com uma programação especial que inclui sessões extras e uma edição do projeto “Cult Debate”, até o dia 21 de janeiro. A partir desta quinta-feira (15), o público paraense poderá reassistir ou conferir pela primeira vez a produção, que se tornou um dos principais expoentes do cinema brasileiro contemporâneo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Wagner Moura vence Globo de Ouro de melhor ator em filme drama
- Globo de Ouro: Alice Carvalho usou look da marca paraense Normando
Além das exibições regulares, o cinema promove uma discussão técnica e crítica sobre a obra, abordando sua narrativa e o contexto histórico em que se insere. O debate será conduzido por Marco Moreira, integrante da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), e acontece logo após a sessão das 18h20 desta quinta-feira (15). O filme tem duração de duas horas e quarenta minutos.
Para a gerente do Cine Líbero Luxardo, Nádia Alves Monteiro da Silva, o longa representa com força o atual momento do audiovisual nacional. “‘O Agente Secreto’ é um dos filmes que melhor expressam o momento atual do cinema brasileiro, unindo qualidade artística, reflexão social e uma narrativa potente sobre o nosso tempo, para quem quer pensar o Brasil através do audiovisual e para quem acredita na força do cinema nacional”, destaca.
Estrelado por Wagner Moura, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama pelo papel, o filme acompanha Marcelo, personagem central da trama, em uma trajetória marcada por tensão, vigilância e medo, em meio ao regime autoritário da ditadura militar. A narrativa evidencia as relações de poder e as consequências pessoais vividas sob um Estado repressivo.
Quer mais notícias sobre Cultura?Acesse nosso canal no WhatsApp
Com produção assinada por Emilie Lesclaux, o longa conta com uma ampla rede internacional de coprodução, envolvendo a CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha). A distribuição é feita pela Vitrine Filmes no Brasil, Neon nos Estados Unidos e Canadá, e Mubi no Reino Unido, Irlanda, Índia e outros países da América Latina.
Programação das sessões extras e Cult Debate:
15/01
15h20 – O Agente Secreto
18h20 – O Agente Secreto (Sessão Cult Debate com Marco Moreira – ACCPA)
16/01
17h05 – O Agente Secreto
17/01
15h – O Agente Secreto
18/01
19h10 – O Agente Secreto
19/01
17h05 – O Agente Secreto
20/01
15h – O Agente Secreto
21/01
19h10 – O Agente Secreto
Serviço:
Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro de Nazaré – Belém
Ingressos: Inteira R$ 12 | Meia R$ 6
Pagamento apenas em dinheiro
Bilheteria abre uma hora antes das sessões
Lotação: 98 lugares
Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas na sala de exibição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar