A produção de 1921 "A Carruagem Fantasma" será exibido na Sessão Accpa/Saraiva no dia 4 de novembro, às 19h, com entrada franca. O longa tem a direção de Victor Sjöström.
A história é contada na Suécia, às véspera de Ano Novo. Três bêbados evocam uma lenda que afirma que se a última pessoa a morrer no ano for uma grande pecadora, ela irá guiar a carruagem fantasma que recolhe as almas dos mortos.
Victor Sjöström é considerado o pai do cinema sueco e figura entre os mestres do cinema mundial. Sua influência é clara no trabalho do grande cinesta Ingmar Bergman e de vários diretores europeus. Respeitado realizador da época do cinema mudo, Sjöström realizou aqui uma das obras mais enigmáticas de sua carreira, num filme que é atemporal e ainda inspira novas interpretações. (DOL)
SERVIÇO - "A Carruagem Fantasma", na Sessão Accpa/Saraiva. No dia 4 de novembro, às 19h, no Espaço Benedito Nunes (Livraria Saraiva Megastore).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar