David O’Russell, que comandou “O Vencedor”, em cartaz nos cinemas, falou sobre seu próximo trabalho, a adaptação do mega-sucesso do PlayStation 3, “Uncharted”.
“Eu não sou um jogador viciado, porém brinquei com o jogo um pouco e li tudo a respeito. Comecei a pensar no que achei ser uma ideia muito boa que eu nunca vi em um filme antes”, disse o diretor.
Ele ainda acrescentou que embora a franquia tenha uma legião de fanáticos, ele fará o filme do jeito que achar que tem que ser. “Tenho muito respeito pelo núcleo da história, mas além disso há meu trabalho como cineasta em fazer o que eu penso ser um filme impressionante”.
Mark Wahlberg (que está em “O Vencedor”) é o nome mais cotado para encarnar o protagonista Nathan Drake (se Wahlberg se confirmar no elenco, será o segundo filme baseado em games protagonizado por ele - o primeiro foi “Max Payne”). O'Russell pensa em Scarlett Johansson (“Homem de Ferro 2”) ou Amy Adams (“Encantada”, “O Vencedor”) para Elena, a namorada do herói. Robert De Niro e Joe Pesci estão cotados para viver, respectivamente, o pai e o tio de Drake. A estreia de “Uncharted: Drake’s Fortune” deve ficar para 2012.
O JOGO
O game “Uncharted: Drake's Fortune” foi lançado em novembro de 2007 e apresentou ao público o personagem Nathan Drake, um caçador de tesouros nos moldes de Indiana Jones e Lara Croft. Em outubro de 2009, veio o segundo episódio, “Among Thieves”, consagrado com o título de melhor game do ano. O terceiro game da franquia, batizado de “Uncharted: Drake’s Deception”, tem data de lançamento prevista para o dia 1º de novembro de 2011 (1/1/11).
Repletos de cenas de ação, os games misturam elementos como tiro, puzzles e sequências em que Nathan precisa escalar lugares altos para resolver enigmas. O roteiro muito bem escrito e as várias cenas de animação deixam os gamers com a impressão de que o jogo, na verdade, já é um filme, com a diferença de que é você que controla o protagonista e a aventura leva mais de oito horas para ser concluída.
(DOL, com informações do Gamepsot.com)
Clique no ícone abaixo e assista ao trailer do game "Uncharted: Drake's Deception":
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar