A esperada sequência do longa Fúria de Titãs chega aos cinemas hoje, prometendo aos fãs batalhas épicas e deuses colossais. Com direção de Jonathan Liebesman, “Fúria de Titãs 2” (Wrath of the Titans - 2012), é um caso raro dentre as continuações de franquias de sucesso em que a sequência supera o primeiro.
Os eventos de “Fúria de Titãs 2” acontecem dez anos após os de “Fúria de Titãs” (Clash of the Titans - 2010). No novo filme, os humanos perdem a fé e deixam de rezar para os deuses do Olimpo, enfraquecendo-os. Para evitar uma nova guerra, Zeus (Liam Neeson) pede a ajuda de seu filho Perseu (Sam Worthington), que leva uma vida pacata como pescador ao lado do filho, recusando-se a ajudar o pai. Com a negativa de Perseu, Zeus parte para o submundo com Poseidon (Danny Huston) e Ares (Édgar Ramírez), seu outro filho que o odeia por se sentir preterido pelo irmão, onde tentará um acordo com Hades (Ralph Fiennes), sem saber que cairá numa armadilha.
Quando descobre que Zeus fora aprisionado por Hades e Ares em Tártaro, Perseu se vê obrigado a lutar pela libertação de seu pai e destruir Cronos, com a ajuda de seu primo Agenor (Toby Kebbell) e da Rainha Andrômeda (Rosamund Pike), numa batalha recheada de cenas de ação e efeitos especiais de qualidade.
Um dos pontos altos de “Fúria de Titãs 2” é o seu roteiro bem desenvolvido, capaz de prender a atenção do espectador até o fim. Além disso, as boas atuações de Liam Neeson e Sam Worthington se destacam durante todo o filme, especialmente a de Neeson.
Apesar de o roteiro ser bem amarrado, não espere fidelidade à mitologia grega. Isso não existe em “Fúria de Titãs 2”. Ele deve ser encarado apenas como um filme de ação e aventura, com cenas épicas e deuses gregos que receberam uma repaginada bastante humanizada.
Elenco em busca de superação
O filme “Fúria de Titãs” teve uma grande bilheteria, mas o ator Sam Warthington não ficou muito satisfeito com o resultado do seu trabalho. “Eu acho que no primeiro filme nós decepcionamos algumas pessoas. Na verdade, eu acho que eu poderia atuar muito melhor, para ser honesto”, disse ao site “Moviefone”.
Em março de 2011, Worthington voltou a interpretar Perseu, na sequência do primeiro capítulo, que estreia hoje em Belém. “O que nós preparamos para este novo filme - os roteiristas, diretor e eu mesmo - é melhorar. Peguei tudo que escreveram na internet para dar a eles o filme que eles querem. Eu quero tentar agradar bem mais gente”, continuou.
Se conseguir atingir o objetivo, o filme deve ter um sucesso ainda maior do que o seu antecessor, que arrecadou mais de US$ 493 milhões desde que foi lançado.
PERSONAGENS
Semideus filho de Zeus, Perseu é um guerreiro feroz, famoso por derrotar o mortal Kraken. Depois de viver 10 anos com seu filho como um pacato pescador, Perseu é, mais uma vez, chamado à aventura quando seu pai, o deus Zeus, é capturado por Hades e Ares em uma trama para libertar o monstruoso titã Cronos, o próprio pai de Zeus. Ao lado de Andrômeda e Agenor, filho de Poseidon, Perseu parte para libertar Zeus e liderar a batalha da humanidade contra Cronos e sua legião de demônios. Já o semideus Agenor (Toby Kebbell) é filho de Poseidon, Agenor é um ladrão astuto, além de um jovem rebelde. Depois que Perseu e a Rainha Andrômeda o libertam da prisão, ele se une a eles em sua tentativa de chegar ao submundo para libertar Zeus e salvar a humanidade.
O poderoso Zeus (Liam Neeson) é pai de deuses e homens. A capacidade humana de amar, personificada em Perseu, seu filho semideus, levou Zeus a acreditar no futuro da humanidade e preferir Perseu a seu filho Ares, o deus da guerra. Mas os poderes dos deuses estão diminuindo e Ares, juntamente com Hades, irmão de Zeus, conspiraram contra Zeus para libertar o temível titã Cronos. Muito tempo atrás, os irmãos deuses Zeus, Hades e Poseidon se rebelaram contra seu pai, aprisionando-o nas profundezas do submundo, no Tártaro.
Rosamund Pike encarna a bela Rainha Andrômeda, guerreira de Argos. Andrômeda lidera um exército contra o ataque iminente de monstros sinistros do submundo e tem esperança na humanidade, mesmo em sua hora mais sombria, acreditando, contra a razão, que ela e seu exército humano podem enfrentar até os mais poderosos titãs. Com um potente arco e flecha como arma, ela é a primeira a se unir a Perseu em sua viagem ao submundo para encontrar e libertar Zeus, e enfrentar Cronos. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar