Chegando ao fim da quarta semana do Festival de Terror, depois de ter sido interrompido por problemas na estrutura elétrica da sala, o Cine Olympia exibe neste sábado (22) o clássico “A Mosca” (1986), de David Cronenbeg. A sessão acontece às 18h30, com entrada franca.
O terror conta a história do cientista Seth Brundle, interpretado por Jeff Goldblum, que resolve testar sua mais nova criação: uma máquina de teletransporte. No entanto, durante o procedimento, Seth permite que uma mosca entre com ele na cabine, causando uma mistura dos DNAs do inseto e do cientista, iniciando, assim, uma perigosa mutação genética. A transformação é testemunhada pela jornalista Veronica Quaife, interpretada por Geena Davis, apaixonada por Seth após fazer reportagens científicas.
“A Mosca” é uma adaptação do filme homônimo de 1958, que inclui entre as referências à obra de Franz Kafka, “A metamorfose”. O longa-metragem de 1986 recebeu o Oscar de Melhor Caracterização. O norte-americano David Cronenberg é também diretor das obras “Um método perigoso” (2011), “Marcas da violência” (2005), “Filhos do medo” (1979), entre outros. Seu mais recente trabalho é “Cosmopolis” (2012).
Amanhã, o festival exibe o filme “O enigma do mal” (1981), de Sidney Furie, sobre a indefesa Carla Moran (Barbara Hershey), estuprada várias vezes por uma entidade invisível. Após realizar testes conduzidos por especialistas em fenômenos paranormais, fica provado que a história da moça não é fruto de uma mente doentia. A obra também será exibida às 18h30, com entrada franca.
A programação continua na terça-feira, até o dia 30 deste mês, com os filmes “O gato de 9 caldas” (1971), “A maldição do sangue da pantera” (1944), “O bebê de Rosemary” (1968), “O orfanato” (2007), “Nosferatu: o vampiro da noite” (1922), “Carrie, a estranha” (1976), “A bolha” (1958) e “Os inocentes” (1961).
SERVIÇO
Festival de Terror exibe “A Mosca”, de David Cronenberg. Neste sábado (22), às 18h30, no Cine Olympia (avenida Presidente Vargas, 918). Entrada franca. Informações: 3223-0413.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar