plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CINEMA

Olympia exibe hoje ‘Pink Floyd - The Wall’

A sessão Cinemateca especial “Cinema e Clássicos do Rock”, traz o filme baseado em um dos mais importantes discos da história da música pop. “Pink Floyd - The Wall”, de Alan Parker, retrata em live-action e com muita música o enredo por trás do álbum da b

twitter Google News

A sessão Cinemateca especial “Cinema e Clássicos do Rock”, traz o filme baseado em um dos mais importantes discos da história da música pop. “Pink Floyd - The Wall”, de Alan Parker, retrata em live-action e com muita música o enredo por trás do álbum da banda britânica de rock progressivo. A exibição começa às 16h na tela do Cinema Olympia.

Baseado no histórico álbum de 1979 da banda inglesa Pink Floyd, o filme ‘Pink Floyd The Wall’ é considerado um clássico do cinema mundial, por retratar com cenas memoráveis o que Roger Waters representou com belas composições e letras emocionantes os mais sinceros sentimentos da época.

O filme retrata a história de Pink, um roqueiro frustrado, que sente abandonado no mundo pelos pais, pela fama, pela mulher, culpando-os pelo isolamento e insatisfação. Seu pai foi morto na guerra ao defender a pátria e não deixou memórias boas. A mãe, superprotetora, impediu de evoluir como homem. A mulher, o trocou por outro homem e os professores e a escola – tão bem retratados no filme – o oprimiram por escrever poemas e músicas.

Com todos esses motivos finalmente chegamos à analogia do nome dado ao filme: The Wall. Pink passa a construir um muro para se afastar do resto do mundo, onde cada um desses motivos representa parte desse muro.

Com pouquíssimas falas, contado por meio das canções do álbum The Wall e suas letras emocionantes, o longa prova que Waters já via um filme em sua cabeça ao compor o que seria considerado um dos melhores discos da história. E um gostinho desse trabalho será sentido antes da sessão programada pela ACCPA, com a participação musical de alguns instrumentistas daqui. (Com assessoria)

ASSISTA

Sessão Cinemateca apresenta“Pink Floyd – The Wall”, de Alan Parker. Hoje, às 16 horas no Cine Olympia (Avenida Presidente Vargas, 918). Entrada Franca.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!