Com cenas filmadas em Belém, estreia nesta sexta-feira (18), em todo país, o longa-metragem “Serra Pelada”, filme de Heitor Dhalia sobre o famoso garimpo paraense que, nos anos 80, se transformou na maior mina de ouro a céu aberto.
Foram cinco anos de trabalho intenso para que o filme fosse feito. À 15 dias do início das filmagens, a produção recebeu a notícia de que a Vale não cederia o terreno para a locação e que o Governo do Pará não apoiaria o longa.
Com orçamento de R$10 milhões, o jeito foi filmar em São Paulo e ter algumas cenas na capital paraense.
O roteiro mostra as transformações pelas quais passam as vidas de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade). Juliano passa a explorar os garimpeiros e se transforma em matador, enquanto Joaquim sonha em voltar para São Paulo e encontrar com a mulher que tinha deixado grávida.
No elenco, ainda estão Sophie Charlotte, como uma prostituta do garimpo, e Matheus Nachtergaele e Wagner Moura como gângsteres desse faroeste nacional.
(Antonio Santos/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar