plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
CINEMA

Olympia exibe Festival de Comédias Italianas

Para quem aprecia os grandes clássicos do cinema internacional, o Cinema Olympia traz, neste finalzinho do mês de julho, o Festival de Comédias Italianas. Especialmente para os amantes do gênero, serão exibidas quatro inesquecíveis comédias das décadas de

twitter Google News

Para quem aprecia os grandes clássicos do cinema internacional, o Cinema Olympia traz, neste finalzinho do mês de julho, o Festival de Comédias Italianas. Especialmente para os amantes do gênero, serão exibidas quatro inesquecíveis comédias das décadas de 1960 e 1970, com entrada franca e sessões sempre às 18h30.

Dos dias 25 a 30, exceto no dia 29, estarão em cartaz as comédias Divorcio à Italiana, Seduzida & Abandonada, O Incrível Exército de Brancaleone e Meus Caros Amigos.

Na terça-feira, 29, a programação será diferente e o Cine Olympia irá trazer mais uma edição do projeto Cinema e Música, em que a exibição de grandes obras do cinema mudo é acompanhada de música ao vivo. “A Caixa de Pandora” do cineasta austríaco, Georg Wilhelm Pabst, vai criar vida com o acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo, e trará ao público magia e interação.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25 - "Divórcio à Italiana" (1961) de Pietro Germi

Sinopse : O barão Fefé Cefalu está entediado com a vida e a mulher, Rosalia. Ele se apaixona pela prima Ângela quando os dois passam o verão juntos no mesmo castelo. Como o divórcio era impossível na Itália nos anos 60, ele decide eliminar a esposa.

Dia 26 - "Seduzida e Abandonada" (1964) de Pietro Germi

Sinopse : Agnese, uma adolescente siciliana, é seduzida por Peppino, noivo de sua irmã, e fica grávida. Quando seu pai Vincenzo descobre tudo, obriga o futuro genro a casar com Agnese, mas ele foge. Vincenzo então ordena que seu filho Antonio mate Peppino.

Dia 27 - "O Incrível Exército Brancaleone" (1966) de Mario Monicelli

Sinopse : Brancaleone de Norcia é um cavaleiro errante que é contratado como líder de um pequeno e diversificado grupo que roubaram um pergaminho que lhes dava a posse do reino de Aurocastro. Mas a viagem até esse suposto reino dos sonhos é muito mais tortuosa que planejada.

Dia 30 - "Meus Caros Amigos" (1975) de Mario Monicelli

Sinopse: Necchi (dono de um bar), Perozzi (jornalista), Melandri (arquiteto) e Mascetti (um nobre quebrado) vivem em Florença. Eles são amigos desde os seus jovens anos e passam todos os momentos livres juntos a organizar piadas complexas e terríveis para todas as pessoas que encontram, ou simplesmente vagando em Toscana. Uma dessas viagens loucas acaba no hospital dirigido pelo militar Professor Sassaroli. Melandri se apaixona pela esposa dele, e mesmo que o relacionamento não vá durar, o professor torna-se o quinto membro da equipe.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!