Estreia nesta terça-feira (16) na sala Líbero Luxardo, no Centur, o documentário "Mina Dois Irmãos – Raiz, tambor e fé". Dirigido por André dos Santos, o filme que tem a duração de 26 minutos, faz o registro do "Tambor de Mina no Pará", religião de matriz africana, registrada no bairro do Guamá, em Belém.
De acordo com pesquisa feita para a produção do documentário, o "Tambor de Mina" veio do Maranhão para o Pará no ano de 1890. Mais tarde, foi denominado "Tambor de Mina Dois Irmãos".
O filme estreia nesta terça-feira (16), com duas sessões no Centur. (Foto: divulgação)
Para André dos Santos, o documentário é um "instrumento importante, de valorização da história e da cultura afro-brasileira no Pará e no Brasil".
Serviço
Local: Líbero Luxardo (Centur)
Data: 16/12/2014
Hora: 20h e 21h
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar