O protesto contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pela falta de indicação de atores negros ao Oscar 2016 ganhou mais um aliado. O ator Will Smith afirmou durante o programa “Good Morning America” que não se sente confortável em participar da maior festa do cinema.
Indicado duas vezes ao prêmio, em 2002 e 2007, era aguardado que Will fosse indicado este ano por seu trabalho no drama esportivo “Um Homem Entre Gigantes”, que interpreta o médico Bennet Omalu, porém pelo segundo ano consecutivo apenas atores brancos foram nomeados.
“Minha mulher não vai participar. Seria estranho se eu aparecesse lá ao lado da Charlise Theron, por exemplo. Nós debatemos isso. Somos parte da comunidade. Mas neste exato momento não estamos confortáveis para estar lá. Vai parecer que está tudo bem”, disse o ator.
Além de Smith, vários outros negros - deixados de fora - eram cotados para indicação ao Oscar: Michel B. Jordan “Creed: Nascido para Lutar”, Idris Elba “Beasts of No Nation” e Samuel L. Jackson “Os Oito Odiados”.
Confira os trailers:
ALIADOS
Além da esposa e atriz Jada Pinkett-Smith - uma das primeiras a se manifestar sobre a questão - o protesto ganhou força com o apoio do diretor Spike Lee, Tyrese Gibson, de “Velozes e Furiosos” e da presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, também negra, que afirmou estar “frustrada”.
CAMPANHA
Nas redes sociais, a campanha dos atores também ganhou força. Logo após as indicações, eles usaram a hashtag #OscarsSoWhite (#OscarAindaMuitoBranco) deixando entre os assuntos mais comentados do Twitter.
(DOL com informações do UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar