Pind é desenhado e desencantado do chão por uma folha comandada pela fada Amazônia. Ao criar vida, ela narra como foi dado o primeiro nome do Brasil na língua tupi guarani. Esse é o argumento da animação paraense 'Pindorama', escrito e dirigido por Circe do Socorro. O curta estreia na próxima quinta-feira (3), às 18h10, no Cine Olympia.
“Ele não é um filme só para crianças. É educativo e falamos de assuntos como a preservação da natureza, para todas as gerações”, explica a diretora.
Pind incentiva a preservação ambiental da floresta com a ajuda de curumins e cunhãs. A história é inspirada em um livro da autora.
“O projeto Pindorama é proposto aqui para mostrar a todos como surgiu o primeiro nome de nosso país através das Palmeiras da Amazônia antes de Cabral, de uma maneira bem rápida e simples em uma pequena estória inspirada na origem da civilização amazônica e brasileira”.
A atriz Ruth Cruz contou como foi trabalhar pela primeira vez em uma animação. “Foi um trabalho prazeroso. A dublagem precisava sair sincronizada com o desenho, ter o tempo certo e a emoção”, disse ela que dupla o personagem principal.
A diretora conta que uma das dificuldades para produzir o filme foi encontrar animadores. “Tínhamos uma parte da verba, mas não encontrava quem pudesse fazer a animação. Essa demora foi boa porque acabamos transformando o que seria quatro minutos em sete”.
Serviço: o lançamento de “Pindorama” é na próxima quinta-feira (3), às 18h10, no Cine Olympia. Entrada gratuita.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar