plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Batman e Superman se enfrentam nos cinemas

Dois super-heróis vão se enfrentar nas telonas e não é qualquer luta, mas o embate histórico entre os maiores ícones da indústria do entretenimento contemporâneo. “Batman vs Superman - A Origem da Justiça” estreia no Brasil oficialmente amanhã, mas desde

twitter Google News

Dois super-heróis vão se enfrentar nas telonas e não é qualquer luta, mas o embate histórico entre os maiores ícones da indústria do entretenimento contemporâneo. “Batman vs Superman - A Origem da Justiça” estreia no Brasil oficialmente amanhã, mas desde hoje muitos filmes em cartaz nas salas de cinema em Belém perdem as sessões da noite para dar espaço à pré-estreia do filme mais aguardado da temporada, aquecendo a imaginação dos fãs sobre como será esse enfrentamento. Não à toa, muitos começaram a se dividir em #teambatman e #teamsuperman pelas redes sociais.

Para o desenhista e cineasta paraense Vince Souza, a trama representa um novo momento para a DC Comics, a empresa responsável pela criação das tramas dos dois personagens. “A empresa sempre se deu melhor em séries do que no cinema. Acho que juntar os dois personagens que mais tiveram aparições nos cinema foi ousado”, opina.

O paraense também observa que, por se tratar de uma adaptação dos quadrinhos para a linguagem cinematográfica, a trama sempre se remodela, gerando novas narrativas. Um exemplo é o filme “Homem de Aço” (2013), que ele como fã e conhecedor dos dois universos acredita que ser uma junção de fragmentos dos dois filmes de Superman. “Talvez a HQ com adaptação mais fiel tenha sido ‘Watchmen’, de 2009, dirigido por Zack Snyder que, aliás, já dirigiu ‘300’, ‘Homem de Aço’ e agora ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’. Ver o personagem é uma coisa, agora definir em que trama será realizada é outra”, acredita.

Vince espera ver o agora cinquentão Ben Affleck na versão Superman principalmente por ter sido o Demolidor em filme da Marvel, e por conhecer seu trabalho como diretor de “Atração Perigosa” e “Argo”. “Gosto de poucos filmes dele atuando. Mas se tem algo que aprendi em 2008, quando assisti ‘Batman - O Cavaleiro das Trevas’, foi a não criar expectativa, e mesmo assim adorei o filme que para mim foi o melhor daquele ano. De repente, Ben pode surpreender. Vamos aguardar”, destaca.

O publicitário Luiz Aranha, fã de Batman, aguarda ansioso a nova trama pela junção de tantos personagens da DC Comics, em especial ver a luta dos dois heróis que já se enfrentaram nos quadrinhos. “Mas foi em um futuro, eles já se conheciam e as diferenças ideológicas colidiram. Isso aconteceu nos quadrinhos escritos por Frank Miller e tenho certeza que todos os fãs de Batman amam essa história. Sabiamente os produtos trouxeram isso para esse novo filme, ou seja, não foi aleatória essa escolha da luta entre os dois”, explica.

Liga da Justiça

Ele também tem um palpite de que, diferente dos quadrinhos, no filme possa ficar perceptível que se dará início a uma relação futura, abrindo caminho pra todos os outros personagens DC. Luiz fala isso por ser conhecedor do assunto e já ter lido as tramas que deram origem à nova obra. No momento, ele também assiste às produções anteriores para refrescar a memória. “Comecei vendo animações mas, com o passar do tempo, a minha fome pelas histórias do ‘homem morcego’ não se limitaram às animações e passei para os quadrinhos”, diz.

O desenvolvedor web Rafael Fernandes é outro que gostaria que o filme fosse fiel aos quadrinhos. Mas, pelo que anda lendo, já sabe que não será bem assim. “Parece que o Zack Snyder não fez a adaptação original e isso é um problema para quem acompanhou as histórias do Batmam... A história original é do Batmam e não do Superman! Para mim, o filme deveria ser bem próximo da história dos quadrinhos. Um exemplo prático é o ultimo filme do Quarteto Fantástico, em que a origens dos quatro fantásticos foi alterada. É válido para o entretenimento? O Batman morre na história original dos quadrinhos, na verdade forja a própria morte, para depois liderar um grupo de pessoas que lutam a seu favor. E parece que o filme que será lançado vai, na verdade, tratar da formação da Liga da Justiça”, opina.

PARA FÃS

Pré-estreia do filme “Batman VS Superman”
Quando: Hoje
Sessões: Cinépolis Parque 2: 20h (dub) - 23h15 (MacroXE 3D leg). Cinépolis Parque 3: 20h30 - 23h45 (3D dub). Cinépolis Parque 4: 21h30 (dub). Cinépolis Parque 6: 21h - 00h20 (3D dub). Cinépolis Boulevard 2: 20h (3D dub) - 23h15 (3D leg). Cinépolis Boulevard 4: 21h - 0h15 (3D leg). Cinépolis Boulevard 6: 20h30 (dub) - 0h01 (3D leg). Moviecom Pátio 1: 20h (3D leg). Moviecom Pátio 2: 21h20 (3D dub). UCI Bosque Grão Pará 2: 20h -23h (3D dub). UCI Bosque Grão Pará 5: 20h30 - 23h30 (3D leg).

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias