As pré-estreias de “Quatro Vidas de Um Cachorro” foram canceladas nos Estados Unidos, assim como entrevistas com o elenco e a equipe. As informações são do Adoro Cinema.

A decisão veio após serem divulgadas imagens de um pastor alemão sendo colocado dentro de um tanque com águas turbulentas, aparentemente contra a sua vontade.

Ativistas têm pedido o boicote ao filme, entretanto, a data de lançamento está mantida tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde o filme será exibido a partir do dia 26 de janeiro.

Um das maiores organizações de defesa dos animais do mundo, a Peta defendeu o boicote ao filme. “A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, afirmou o órgão. 

A secretaria de Veterinária do governo do Canadá está investigando o suposto caso de maus tratos. Se for confirmado que o animal foi realmente vítima de abuso, os responsáveis pela produção devem ser processados e podem pegar até seis meses de prisão, além de multa de dez mil dólares. 

RESPOSTA DO DIRETOR

Após a repercussão do vídeo, o diretor da produção, Lasse Hallström, emitiu um comunicado afirmando que reprovava as cenas e que não tinha conhecimento daqueles fatos, embora, anteriormente, houvesse sido divulgada a informação de que Lasse participara de todas as filmagens.

"Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de 'Quatro Vidas de Um Cachorro'. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida", declarou o diretor.

(Com informações do Adoro Cinema)

MAIS ACESSADAS