plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CINEMA

Duro de Matar | Roteirista revela segredo de John McClane no primeiro filme

O primeiro Duro de Matar é um título que marcou uma geração e ainda hoje se sustenta como um excelente filme de ação. No entanto, existe uma cena em particular, envolvendo o protagonista John McClane (Bruce Willis) e o vilão Hans Gruber (Alan Rickman) que

twitter Google News

O primeiro Duro de Matar é um título que marcou uma geração e ainda hoje se sustenta como um excelente filme de ação. No entanto, existe uma cena em particular, envolvendo o protagonista John McClane (Bruce Willis) e o vilão Hans Gruber (Alan Rickman) que nunca ficou realmente clara.

A cena em questão acontece no topo do Nakatomi Plaza, quando Hans finge ser um norte-americano fazendo um sotaque estranho. No entanto, John não cai na armadilha e revela saber quem o vilão realmente é. Mas como?

Em uma entrevista para a Esquire, o roteirista do filme, Steven E. de Souza finalmente revelou o mistério de quase 30 anos. E a verdade só nos faz perguntar por que nunca pudemos ver estas cenas.

Originalmente, eles descem do caminhão com a câmera acima, você os vê em círculo e Alan Rickman diz: ‘Sincronizem seus relógios’. Eles colocam os braços em círculo com a câmera descendo e todos estão com o mesmo relógio Tag Heuer.

Esse é o ponto principal para John McClane desvendar o mistério:

Se você notar, primeiro cara que Bruce mata quase por acidente descendo as escadas, ele revista o corpo, olha as identificações. Ele rouba os cigarros, o que é engraçado. Ele olha para o relógio, o que também é engraçado porque você pensa que ele vai roubar o relógio. Conforme ele mata cada sujeito, ele percebe que todos têm o mesmo relógio. Quando Bruce oferece o cigarro para Alan Rickman, Bruce vê o relógio. Você vê os olhos dele virados para o relógio. É assim que ele sabe que ele é um dos terroristas.

E existe um motivo para nunca termos visto estas cenas. Segundo De Souza, no roteiro original uma ambulância aparecia na cena dos relógios. Isso porque o time de Hans iria fugir em uma ambulância na garagem. Ela acabou sendo cortada e, com isso, a cena da sincronização dos relógios também.

Infelizmente, isso significou que a sacada de John McClane também perdeu o sentido, o que é uma pena para os fãs.

Duro de Matar estreou originalmente em 1988 e é até hoje considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. O longa também consagrou Bruce Willis como uma estrela do gênero.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias