plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CINEMA

Zootopia | Roteirista acusa Disney de roubar ideia do filme

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho foi um dos maiores lançamentos animados do ano passado, com mais de 1 bilhão de arrecadação nas bilheterias e inúmeros troféus em premiações como Oscar, Annie Awards e Globo de Ouro. Entretanto, de acordo com Gary Goldman,

twitter Google News

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho foi um dos maiores lançamentos animados do ano passado, com mais de 1 bilhão de arrecadação nas bilheterias e inúmeros troféus em premiações como Oscar, Annie Awards e Globo de Ouro.

Entretanto, de acordo com Gary Goldman, roteirista responsável por Os Aventureiros do Bairro Proibido e O Vingador do Futuro, a história não seria tão original assim. Segundo Goldman, ele teria tentado vender a ideia para a Disney em 2000 e depois novamente em 2009 e foi rejeitado.

No processo, foi incluído uma arte conceitual que mostra comparativos entre os personagens criados por Goldman e os que aparecem em Zootopia:

zootopia-processo

A Disney negou as acusações e um representante oficial da empresa declarou:

O processo do Sr. Goldman está repleto de alegações completamente falsas. É uma tentativa sem princípios de reivindicar um filme de sucesso que ele não criou e nós vamos vigorosamente defender contra tais alegações no tribunal.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!