plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Casa das Artes realiza mostra de animação 'De Criança para Criança' com entrada gratuita

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, promove nesta quinta (25), às 17h, a mostra "De Criança para Criança", que vai reunir mais de 20 curtas extraídos da plataforma Videocamp - que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições púb

Imagem ilustrativa da notícia Casa das Artes realiza mostra de animação 'De Criança para Criança' com entrada gratuita camera O "De Criança para Criança" é um programa multimodal que integra as modalidades verbal, visual, gestual e sonora. | Divulgação

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, promove nesta quinta (25), às 17h, a mostra "De Criança para Criança", que vai reunir mais de 20 curtas extraídos da plataforma Videocamp - que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas. A entrada é franca.

Os curtas selecionados levam o selo da metodologia De Criança para Criança, na qual as crianças trabalham coletivamente para a produção de animações, participando ativamente do processo de criação.

As próprias crianças que criaram as histórias, desenharam os personagens e cenários e narraram as animações, assumindo o protagonismo das tarefas.

Crianças trabalharam coletivamente para a produção das animações.
📷 Crianças trabalharam coletivamente para a produção das animações. |Divulgação

“A gente começou a pensar em fazer uma mostra que pudesse trazer todo tipo de público para dentro da Casa, e uma mostra de animação é o tipo de ação que chama bastante público diversificado, além do público infantil que tá aí na cidade. É uma programação gratuita e a faixa etária é livre”, explica Melissa Barbery, técnica em gestão cultural da FCP

A Casa das Artes promoveu no mês de julho, a 1ª mostra da produção universitária de artes visuais do Pará - Inabalável, ainda aberta à visitação; a oficina aberta de desenho com Rafael Moreira - que em dois dias recebeu 100 pessoas; e com essa mostra de animação fecha a programação do mês de julho, priorizando o público infantil.

“O nosso objetivo é que a Casa das Artes seja cada vez mais conhecida e frequentada por todo tipo de público. Queremos ver a Casa cheia e bonita, para formação de público e pra alinhar as nossas crianças com o universo artístico, que é muito importante na criação e no amadurecimento do ser humano”, conclui Barbery.

Serviço:

Mostra de animação "De Criança para Criança"

Data: 25 de julho

Horário: 17h

Local: Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236

Entrada franca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias