A nova aventura da Turma da Mônica, Brasilis, da Mauricio de Sousa Produções chega a Belém. A superprodução musical será realizada no período de 16 a 18 de agosto, no Teatro do Sesi, em diversas sessões.
Brasilis é uma superprodução do Circo da Turma da Mônica, que enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileiras.
O público é levado a uma viagem pelas raízes do país, por meio de cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses.
Sinopse
Já é noite na Vila Abobrinha. Sob o céu estrelado e aos sons da natureza, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estão brincando na casa do Chico Bento e falam sobre as diferenças entre a cidade e a roça. De repente, eles se deparam com a seguinte pergunta: o que é diversidade cultural? Para responder, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens: indígenas, negros e europeus. Por meio de uma grande aventura na imaginação, a Turma da Mônica vai se encantar com as riquezas da história e da cultura brasileira, e ainda se encontrará com queridos amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema, para deixar a viagem ainda mais divertida!
A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem “Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiros.
Uma das grandes cantoras da geração dela, Paula Lima também participa do espetáculo. Com seu timbre singular, a intérprete solta a voz ao longo do espetáculo. As canções são todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP.
As batidas de percussão inconfundíveis do prestigiado grupo Olodum, fundado há 40 anos como bloco afrocarnavalesco em Salvador, estão presentes no musical. A banda não estará em cena, mas em toda trilha sonora, no melhor estilo samba-reggae.
Além da música, o grupo se destaca por ser uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social.
A turnê terá duração de seis meses e além de Belém, percorrerá nove cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações.
Após a temporada em Belém, o Circo Turma da Mônica segue para Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Sessões: datas e horários
As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos, já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Eventim (online) e na bilheteria do teatro.
Democratização de acesso
Em todas as sessões, 10% dos ingressos serão distribuídos para ONGs, comunidades carentes e associação de moradores, como forma de ampliação de acesso a produções culturais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar