Hoje ocorre a segunda noite de eliminatórias da 11ª edição do Festival de Música Popular Paraense, que já elegeu, ontem (30), seis dos seus 12 finalistas. Uma realização do Grupo RBA, com o patrocínio da Vale e do Parque Shopping, o evento foi um sucesso de público.

“A gente teve um grande número de inscrições. Uma tendência, já que a cada ano aumenta mais. E a gente tem sempre a expectativa de que o festival seja ainda melhor do que nos anos anteriores, o que também se mantém”, comenta o diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno.

Entre os seis finalistas escolhidos na noite de ontem, o cantor e compositor paraense Adilson Alcântara elogiou a organização. “O Festival é sempre um sucesso nesses mais de dez anos em que eu participo. É algo altamente profissional, muito bem feito, na qualidade das músicas também. E a gente faz uma grande confraternização de músicos, intérpretes, compositores”.

Apresentações tiveram até “participações especiais”
📷 Apresentações tiveram até “participações especiais” |Celso Rodrigues
O público acompanhou e dançou com cada música apresentada
📷 O público acompanhou e dançou com cada música apresentada |Celso Rodrigues

PÚBLICO

O público que acompanhou as apresentações ganhou uma noite de boa música, comida, bebida, além da proximidade com a cena musical da cidade e suas mais recentes produções. Com alguns arriscando levantar da mesa e se entregar aos ritmos mais dançantes.

No palco, a primeira eliminatória foi marcada por ritmos bem regionais, começando com o choro e passando para um Boi Bumbá, um carimbó e uma Cumbia. Algumas vozes causaram o impacto de emudecer a plateia, como as cantoras Renata Del Pinho e Fernanda Barreto, também entre os selecionados da noite de festa.

A segunda eliminatória ocorre hoje, às 20h; no Prime Hall (antigo African Bar). O ingresso é gratuito e pode ser adquirido na sede do grupo RBA, que fica na avenida Almirante Barroso, 2190. A grande final será no dia 28 de novembro, na Assembleia Paraense.

Os seis primeiros finalistas

- Anauê Boi Bumbá

Compositor: Pedrinho Calado

Intérprete: Joba

- Canção do Amor e da Flor

Compositor: Jacinto Kawage

Intérprete: Andrea Pinheiro

- Vento Belém

Compositor: Gervásio Cavalcante e Almir Morisson

Intérprete: Fernanda Barreto

- Mãe Terra

Compositor: Almino Henrique

Intérprete: Junior Bambu

- Sou Belém do Pará

Compositor e Intérprete: Diego Xavier

- Sinal da Rua

Compositor e Intérprete: Adilson Alcântara

MAIS ACESSADAS