plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MANTENHA A FORMA

Personal trainer dá dicas para transformar o corpo sem sair de casa durante a quarentena

Entrar em forma e não fugir dos exercícios estava no topo da sua lista de metas para 2020, e para isso você comprou roupas de ginástica novas, tênis bacanas, finalmente se matriculou numa academia... e aí vem o coronavírus e, com ele, a necessidade de se

Imagem ilustrativa da notícia Personal trainer dá dicas para transformar o corpo sem sair de casa durante a quarentena camera O peso do próprio corpo pode ser usado para chegar aos resultados, diz Rafa Moreira, que disponibilizou aulas gratuitas na internet. | Divulgação

Entrar em forma e não fugir dos exercícios estava no topo da sua lista de metas para 2020, e para isso você comprou roupas de ginástica novas, tênis bacanas, finalmente se matriculou numa academia... e aí vem o coronavírus e, com ele, a necessidade de se resguardar em casa para evitar o contágio pelo vírus. O que fazer? Sucumbir de vez ao sofá e às guloseimas caseiras? Não necessariamente. As restrições também podem abrir os olhos para a possibilidade de se exercitar, com bons resultados, sem sair de casa.

O personal trainer Rafa Moreira, que treina celebridades no Brasil como a cantora Kelly Key, e tem clientes on-line na Europa, Estados Unidos e Ásia, criou um método próprio, o RMax, com treinos de alta intensidade e curta duração capazes de promover grandes transformações no corpo. Ele defende que é possível, em tempos de isolamento, manter a forma ou até mesmo entrar em forma, através de treinos realizados em casa.

“Sim, é possível manter ou melhorar a forma física com treinos em casa. Exercícios calistênicos, feitos com o peso do próprio corpo, por exemplo, são bastante benéficos em situações como essa. A calistenia é uma ótima opção para quem não consegue ir à academia ou até mesmo para os que não consigam pagar por esse serviço”, indica Rafael, que é especialista em musculação e emagrecimento.

Ele aponta a importância de se manter ativo no período de quarentena: “É importante saber que é bom para a saúde se manter ativo e continuar os treinos em casa. Pensando nisso eu estou disponibilizando aulas do meu método RMax no YouTube para ajudar as pessoas a terem acesso a um treino de curta duração, intenso, e que possam fazer sozinhas, sem contato com outras pessoas, reduzindo o risco de sofrerem contágio ou de propagar o vírus. Treinar em casa deixa de ser uma questão estética para se tornar uma questão de saúde”, diz o personal trainer.

CUIDADOS

Ainda assim, Rafa Moreira faz alguns alertas. “Não é recomendado sair fazendo exercícios em casa de qualquer jeito. O ideal é ter um acompanhamento profissional. Todo e qualquer tipo de exercício precisa ser feito com orientação para diminuir o risco de lesões”.

Rafa também revela que há um limite para os resultados dos treinos feitos em casa: “É preciso sermos muito claros e transparentes sobre treinos em casa. Eles dão ótimos resultados, mas não se pode fazer comparações com treinos com aparelhos na academia. Fazer exercícios em casa pode ser excelente para melhorar estética, forma física e composição corporal, dá grandes resultados, mas o corpo é adaptável e chega um ponto que é necessária uma sobrecarga para continuar evoluindo. Pessoas destreinadas e que não têm o costume de realizar atividade física têm ótimos resultados nos primeiros meses, mas há um limite de evolução”, lembra o profissional, que também faz orientações de clientes à distância, pela internet, com pacotes de exercícios montados de acordo com os objetivos de cada um.

Plataforma disponibiliza treinos gratuitos na internet

Novas aulas serão colocadas a cada semana, para diferentes objetivos.
📷 Novas aulas serão colocadas a cada semana, para diferentes objetivos. |Divulgação

Com unidades em todo Brasil e na América Latina fechadas desde a última quinta-feira, 19, por pelo menos 15 dias, a rede Smart Fit criou uma plataforma aberta de treinos para que qualquer pessoa, cliente ou não, possa seguir com a sua rotina de exercícios sem sair às ruas.

Já estão disponíveis vídeos de 30 minutos com sequências que não usam nenhum acessório ou equipamento. A cada semana, serão lançadas novas aulas para diferentes objetivos: musculação, hipertrofia, emagrecimento, corrida, ioga, funcional e até alongamento.

Na mesma plataforma, foram reunidos treinos gratuitos de outras marcas parceiras. Como o FitDance, maior comunidade digital de dança do mundo, e da Les Mills, que oferece aulas coletivas, como o body combat. Fora do Brasil, os outros 11 países em que rede está presente ganharam uma versão em espanhol da plataforma.

“Queremos dar opções para que todos tenham como se movimentar e cuidar da saúde. Por isso, os professores da Smart Fit se uniram, em diversos países, para criar uma plataforma gratuita repleta de treinos”, explica Edgard Corona, presidente do grupo.

AULAS ON-LINE

YouTube/Rafa Moreira Personal

Disponíveis vários vídeos com aulas gratuitas que podem ser feitas em casa, conduzidas pelo personal trainer de Kelly key e outras celebridades.

www.smartfit.com.br/treineemcasa

Aulas gratuitas de 30 minutos que podem ser acessadas por qualquer pessoa com exercícios que podem ser feitos sem equipamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias