plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RETOMADA

São José Liberto reabre nesta terça com protocolo de segurança

O Espaço São José Liberto retoma, a partir desta terça-feira (23), de forma gradual, as suas atividades de comercialização de joias, gemas, artesanato e moda, seguindo rigorosos protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus.O protocolo de operaç

Imagem ilustrativa da notícia São José Liberto reabre nesta terça com protocolo de segurança camera Espaço funcionará das 10h às 16h, seguindo rigorosos protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus. | Agência Pará

O Espaço São José Liberto retoma, a partir desta terça-feira (23), de forma gradual, as suas atividades de comercialização de joias, gemas, artesanato e moda, seguindo rigorosos protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus.

O protocolo de operações, elaborado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia - Igama, organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Mineração e Energia (Sedeme) - é baseado no decreto estadual n°800/2020 e está dividido em fases destacadas em um calendário de atividades graduais, de acordo com as orientações das autoridades de saúde e do governo do Pará.

O horário de funcionamento será de terça-feira a domingo, de 10h às 16h. Na primeira fase de reabertura, o acesso será apenas pela porta frontal e o uso de máscaras por colaboradores, clientes, lojistas, visitantes, representantes institucionais é obrigatório.

Arthur Nogueira faz série de lives interligadas por seu single mais recente

Websérie 'Pretas' seleciona atrizes para edição emergencial

O acesso se efetivará após o fluxo de triagem de pessoas por meio do serviço de aferição de temperatura, procedimento que será universalizado a todos e todas sem distinções de funções. Nesse primeiro momento, não será permitido o atendimento de grupos turísticos com mais de 15 pessoas.

Medidas de prevenção

Durante o período em que o prédio esteve fechado, nos meses de abril, maio e junho, para acesso ao público, foram realizados os serviços de revisões no telhado (limpeza); revisões com correções de possíveis infiltrações para evitar mofo e doenças respiratórias; pinturas de áreas internas comuns; limpeza geral do sistema de refrigeração do prédio e das lojas e as revisões de banheiros foram mantidas.

No dia 18 de junho, foi realizada uma sanitização geral, interna e externa, que também ocorrerá de 15 em 15 dias. Na última sexta-feira (19), foi feito um reordenamento e limpeza de produtos do Espaço Moda e Casa do Artesão para ampliar os espaços de circulação entre os visitantes. Também estão sendo instalados pumps de álcool em gel nas áreas comuns do prédio.

Atendimento ao público

O atendimento ao público será monitorado por contagem (entrada x saída) sequenciado pelo volume de até 100 pessoas por vez, a cada redução o fluxo de entrada será efetivado de forma dinâmica. O fluxo de acesso dar-se à mediante orientação sobre a higienização de mãos com álcool gel que será disponibilizado na entrada do prédio.

As recepções e caixas dos espaços comuns e das lojas orientarão o público sobre o distanciamento com faixa demarcadora, além da sinalização de distanciamento como medidas de proteção à saúde. As lojas deverão orientar os seus clientes a seguir as normas de acesso organizando a espera se necessário em fila de acesso externa, bem como só será autorizado dois (02) clientes por vez para atendimento, exceto a Casa do Artesão e Espaço Moda.

Todas as equipes de recepção e vendas do Igama e lojistas devem atender com máscara de pano e face shield. As vendas de joias serão efetivadas com luvas descartáveis para efeito de manuseio do vendedor e do cliente. Não estão autorizadas experimentar roupas no processo de venda de produtos de moda e vestuário.

Neste primeiro momento, será autorizado o funcionamento dos serviços de alimentação do Espaço Gourmet apenas nas modalidades delivery e ou entrega por encomendas, de forma que também não estão autorizadas a realização de alimentação no ESJL.

Programação para outras atividades

A partir de 1° de julho, será autorizada a reabertura para a entrega de novos produtos e o atendimento a novos empresários. A partir do dia 7 de julho será a retomada do funcionamento de recebimento para avaliação técnica de joias, gemas e produtos de moda, mediante agendamento.

Em agosto, o Espaço São José Liberto deve retomar as atividades de capacitação, como cursos, palestras e workshops, de forma presencial e digital; reabrir o Museu de Gemas, conforme definição do Sistema Integrado de Museus (SIM) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult); reabertura da Escola Rhama de Ourivesaria e realização de exposições de joias e produtos de moda.

Caso sejam emitidos novos protocolos que assegurem a segurança sanitária de todos, de setembro a dezembro estima-se a retomada de outras atividades, como os eventos comerciais com feiras e a ampliação do horário de funcionamento do Espaço São José Liberto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias