O músico Luciano Lira será o convidado especial da “Live Aberta Solidária”, que ocorre hoje, às 20h, pelo perfil da produtora Se Rasgum no Instagram. A programação semanal arrecada doações para instituições que apoiam famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. Integrante do Bando Mastodontes, Luciano vai fazer um show com um repertório cheio de músicas inéditas do seu projeto solo e também do primeiro disco do grupo, ambos em pré-produção.

A apresentação será no formato voz e violão, com algumas participações de Jimi Britto, guitarrista do Mastodontes. “Serão 50 minutos de show, divididos nesses dois momentos: um dedicado ao Bando, com algumas composições inéditas que vão estar no nosso primeiro álbum, e depois vou tocar outras cinco canções do meu disco solo, que já tem outro tipo de pegada. São músicas que falam mais de amor, relacionamento; são trabalhos bem distintos”, adianta Lira.

A primeira parte, então, vai contar com músicas como “O Mastro”, “Batuque de Bantu” e “Me Deixe Leve”, do Bando, para só então ganhar um ar mais romântico com as canções solo de Lira, como “Avesso” - que dá nome ao seu álbum de estreia -, “Faltou Coragem” e “Acasos”. Com os dois álbuns em pré-produção, a intenção é lançar ao menos três singles do grupo até o fim deste ano e os músicos estão ainda em discussão sobre o nome, temporariamente definido como “Ciranda Celestial”.

O disco do Bando vai ser produzido pela Natura Musical, selecionado em edital do programa de patrocínios; já “Avesso” será lançado de forma independente. “Ele vai ser gravado pelo Estúdio Casa, do Armando de Mendonça, que faz parte do Bando. Vai ser o primeiro disco que o estúdio vai dar para cidade, o que é bem bacana. A gente tem uma parceria de dez anos de trabalho juntos. No momento estamos arranjando as canções, vamos ter alguns convidados, estamos desenhando o conceito do disco”, diz.

Além de conferir em primeira mão algumas das canções inéditas dos dois trabalhos, o público da live é convidado a colaborar com as arrecadações que vão atender à Rede Solidária, formada por diversas iniciativas beneficentes da cidade. As doações, por meio da plataforma Sympla, podem ser feitas a partir de R$ 10. “Espero que seja uma live solidária realmente, que as pessoas se solidarizem com a causa. Meu ato na música sempre teve pegada não só de fazer canções, dar carinho ao público através do nosso trabalho, mas também dar esse apoio às pessoas”, lembra.

ASSISTA E AJUDE

“Live Aberta Solidária “com Luciano Lira, do Bando Mastodontes

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Instagram (@serasgum)

Quanto: Gratuito com doações pelo site

Vocalista do Bando Mastodontes mostra músicas inéditas do grupo e de projeto solo esta noite pelo Instagram Foto: Renato Reis/Divulgação

MAIS ACESSADAS