plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARTICIPE

Paraenses são destaque com produtos sustentáveis em evento de moda

A marca de moda paraense Da Tribu foi uma das selecionadas para compor o Projeto Conexão Criativa e Comercial, inserido na edição online do evento Inspiramais2020. A matéria principal utilizada na confecção das peças e apresentada no estande da marca são

Imagem ilustrativa da notícia Paraenses são destaque com produtos sustentáveis em evento de moda camera MagnusLat (fios de algodão emborrachados de látex) | Foto: Luiza Chedieck

A marca de moda paraense Da Tribu foi uma das selecionadas para compor o Projeto Conexão Criativa e Comercial, inserido na edição online do evento Inspiramais2020. A matéria principal utilizada na confecção das peças e apresentada no estande da marca são os fios MagnusLat (fios de algodão emborrachados de látex). O evento soma mais de 180 expositores.

Este ano, pela primeira vez, o Inspiramais foi reformulado para ser feito em um ambiente totalmente digital, no qual todas as pessoas que tiverem internet poderão ter acesso gratuito pelo site. O último dia do evento será realizado nesta quinta-feira (27), das 10h às 20h.

Dentro do Projeto Conexão Criativa e Comercial, que é voltado para pequenos negócios dedicados a moda e design inovador e sustentável, estão 20 expositores, entre eles a Da Tribu. O MagnusLat, de acordo com Tainah, agrega novos valores e tecnologia ao conhecimento ancestral das comunidades ribeirinhas e, além de sustentável, pode ser utilizados para o desenvolvimento de diversas peças de design como: cadarços, bolsas, objetos para casa, entre outros.

No salão do Inspiramais estão reunidos produtos da moda nacional e internacional, dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião, além de contar com palestras e exposição de projetos de diversos países. É uma forma de conectar pessoas que se interessam pelo mundo da moda e oferecer a elas, de forma totalmente gratuita, o que há de mais atual no mercado, projetos inovadores e palestrantes renomados.

À direita, Tainah Fagundes, sócia-criativa, e à esquerda, a artesã fundadora da Da Tribu, Kátia Fagundes
📷 À direita, Tainah Fagundes, sócia-criativa, e à esquerda, a artesã fundadora da Da Tribu, Kátia Fagundes |Foto: Débora Flor

Segundo Tainah Fagundes, sócia-criativa da marca, em um dia de evento a Da Tribu teve cerca de 200 visitas virtuais no estande. "Muitos contatos e uma oportunidade de conexões comerciais colocando essa moda da floresta em destaque, sabe?!", enfatiza. "Para gente, é importante mostrar o avanço tecnológico dos trabalhos da moda na amazônia, cruzando a tecnologia social com design e ciência", explica a sócia.

Extração do látex por um membro da comunidade ribeirinha
📷 Extração do látex por um membro da comunidade ribeirinha |Foto: Luiza Chedieck

"Existe um jeito próprio de se fazer moda amazônica, que além de ser reparadora, é inclusiva. Ela também potencializa saberes ancestrais associado ao design contemporâneo, mostrando esse novo tempo da moda, mais justo e sustentável. Estar no Inspiramais é muito significativo, pois vemos o nosso trabalho ser reconhecido", diz Tainah.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias