Diário Online
PARTICIPE

Paraenses são destaque com produtos sustentáveis em evento de moda

quarta-feira, 26/08/2020, 23:00 - Atualizado em 26/08/2020, 23:28 - Autor: Julyanne Forte


MagnusLat (fios de algodão emborrachados de látex)
MagnusLat (fios de algodão emborrachados de látex) | Foto: Luiza Chedieck

A marca de moda paraense Da Tribu foi uma das selecionadas para compor o Projeto Conexão Criativa e Comercial, inserido na edição online do evento Inspiramais2020. A matéria principal utilizada na confecção das peças e apresentada no estande da marca são os fios MagnusLat (fios de algodão emborrachados de látex). O evento soma mais de 180 expositores.

Este ano, pela primeira vez, o Inspiramais foi reformulado para ser feito em um ambiente totalmente digital, no qual todas as pessoas que tiverem internet poderão ter acesso gratuito pelo site. O último dia do evento será realizado nesta quinta-feira (27), das 10h às 20h.

Dentro do Projeto Conexão Criativa e Comercial, que é voltado para pequenos negócios dedicados a moda e design inovador e sustentável, estão 20 expositores, entre eles a Da Tribu. O MagnusLat, de acordo com Tainah, agrega novos valores e tecnologia ao conhecimento ancestral das comunidades ribeirinhas e, além de sustentável, pode ser utilizados para o desenvolvimento de diversas peças de design como: cadarços, bolsas, objetos para casa, entre outros.

No salão do Inspiramais estão reunidos produtos da moda nacional e internacional, dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião, além de contar com palestras e exposição de projetos de diversos países. É uma forma de conectar pessoas que se interessam pelo mundo da moda e oferecer a elas, de forma totalmente gratuita, o que há de mais atual no mercado, projetos inovadores e palestrantes renomados.

À direita, Tainah Fagundes, sócia-criativa, e à esquerda, a artesã fundadora da Da Tribu, Kátia Fagundes
À direita, Tainah Fagundes, sócia-criativa, e à esquerda, a artesã fundadora da Da Tribu, Kátia Fagundes Foto: Débora Flor
 

Segundo Tainah Fagundes, sócia-criativa da marca, em um dia de evento a Da Tribu teve cerca de 200 visitas virtuais no estande. "Muitos contatos e uma oportunidade de conexões comerciais colocando essa moda da floresta em destaque, sabe?!", enfatiza. "Para gente, é importante mostrar o avanço tecnológico dos trabalhos da moda na amazônia, cruzando a tecnologia social com design e ciência", explica a sócia.

Extração do látex por um membro da comunidade ribeirinha
Extração do látex por um membro da comunidade ribeirinha Foto: Luiza Chedieck
 

"Existe um jeito próprio de se fazer moda amazônica, que além de ser reparadora, é inclusiva. Ela também potencializa saberes ancestrais associado ao design contemporâneo, mostrando esse novo tempo da moda, mais justo e sustentável. Estar no Inspiramais é muito significativo, pois vemos o nosso trabalho ser reconhecido", diz Tainah.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS