Música, dança, teatro, cultura paraense para assistir e se divertir sem sair de casa! Essa é uma das propostas do Festival Jambu Live, o maior festival online de cultura paraense, que trará mais 12 shows ao vivo para a internet neste final de semana. A programação ocorre nesta quinta, sexta e sábado, sempre a partir das 18h.
As apresentações do festival seguem até o dia 29 de novembro. O Jambu Live é resultado de um projeto de extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom/UFPA) e apresentará mais de 60 espetáculos ao vivo na internet, garantindo entretenimento e incentivo aos artistas locais neste período de pandemia.
Para a coordenação do projeto, o setor cultural foi um dos primeiros a serem afetados pela pandemia da COVID-19 e será um dos últimos a conseguir se recuperar. E para ajudar os vários artistas que tiveram seus shows e agendas cancelados, o festival trouxe a proposta de realizar lives para monetizar o trabalho de profissionais da área.
O festival é uma das atividades da reunião de dois projetos, o Jambu Festival e o Conexões Periferia, financiados por emendas parlamentares. Ele é coordenado pela vice-diretora da Facom/UFPA, professora Regina Lima, que se orgulha em ver um projeto de extensão tão grande que nasceu na universidade e vai alcançar tantas pessoas.
“Ele (o evento) atende uma das missões que a universidade tem: que é o ensino, a pesquisa e a extensão” afirma Regina. E a professora completa dizendo que é “através dos projetos de extensão que a universidade dialoga com a sociedade”.
Regina também explica sobre a importância da remuneração que o festival vai garantir para os artistas, mesmo em meio a um momento de crise. “Se antes o evento iria remunerar o artistas, agora isso se agiganta, pois estamos remunerando os artistas num momento de crise muito sério. Isso é muito importante”, destaca.
A cantora Sammliz realizará no festival a sua primeira live neste período de pandemia. O show da cantora será nesta quinta-feira (5), às 20h. Sammliz explica foi uma escolha, pois não se sentiu bem com as diversas perdas que aconteceram nos últimos meses. Sobre a experiência de retornar, mesmo que de maneira diferente, a cantora que conta que tocar é sempre uma experiência nova. “Toda forma de tocar, seja em casa, sozinha, entre amigos, apresentação virtual, para uma multidão, trazem sentimentos queridos, intensos e variados. Afinal, é o que somos e amamos fazer. É sempre uma aventura nova”, afirma.
Sobre seu show, a artista deixou um gosto de surpresa no ar: “A live será num formato completamente novo. Só o que posso dizer. Mas será bonito e intenso”.
Para acompanhar as lives do festival, basta acessar o canal no YouTube. Para conferir a programação que segue até o dia 29 de novembro, acesse as redes sociais (Facebook e Instagram)do Jambu Live
Programação do final de semana
- Quinta-feira (05)
Mário Moraes - 18h
Jotapê - 19h
Sammliz - 20h
Bilão da Canção - 21h
- Sexta-feira (06)
Clarão Duo - 18h
Renato Torres - 19h
Nanna Reis e Alfredo Reis - 20h
Gigi Furtado - 21h
- Sábado (07)
Delcley Machado - 18h
Bruno B.O - 19h
Trio Manari - 20h
Rafaela Travassos - 21h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar