Diário Online
MÚSICA DE ALTA PATENTE

Nego Nelson é internado em UTI após derrame pleural

Ele se encontra com pulmão com derrame pleural ou água na pleura, que é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal

sexta-feira, 06/11/2020, 19:27 - Atualizado em 06/11/2020, 19:36 - Autor: Aline Rodrigues/Diário do Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Nego Nelson é internado em UTI após derrame pleural
| Reprodução Instagram

O Violonista e compositor paraense Nego Nelson, 71, está internado na UTI do Hospital Guadalupe, em Batista Campos, cuidando de algumas intercorrências cardiológicas - ele é cardiopata há muitos anos e ficou sem acompanhamento médico por conta da pandemia, e passou a sentir alguns problemas em decorrência do problema de coração.

Nilson Chaves é internado com pulmões inflamados

“Agora ele começou a ter algumas intercorrências. Teve uma pneumonia por insuficiência cardíaca no final de setembro, passou cinco dias no Guadalupe, duas semanas depois, uma semana antes do Círio teve uma arritmia com taquicardia e foi para a UTI cardiológica do mesmo hospital, ficou um dia e meio só. No domingo do Círio saímos do hospital, ficou em casa normal, continuou indo aos médicos para continuar o acompanhamento cardiológico e diabético. Fomos a Salinas no final de semana do último feriado, sentiu muito cansaço, quando chegou quarta ele não dormiu à noite e tava com dificuldade respiratória, aí ele pediu para levá-lo ao hospital”, contou Lane Tavares, esposa do artista.

Ele se encontra com pulmão com derrame pleural ou água na pleura, que é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal.

“Ele tá com o pulmão encharcado, fez uma série de exames, ficou com suspeita de covid, fez o exame da doença e deu negativo, fez o PSR e teste rápido, aí foi transferido para a UTI”, contou a esposa.

Mas o músico encontra-se consciente, fazendo inclusive medicação oral, com exceção do antibiótico, que é na veia.

“Ele deve estar super entediado sozinho. Hoje (ontem) durante a visita de 11h, fui informada que amanhã (hoje) ele deve ter alta da UTI e seguir para o quarto”, finalizou Lane.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS