Com mensagem de fé, amor e solidariedade, a tradicional Cantata de Natal promovida pela Assembleia de Deus em Belém é destaque na ampla programação, promovida pela igreja, desde o último dia 23, com várias apresentações.
Em um ano difícil com a pandemia, celebrar o Natal traz um sentimento especial: o reavivamento da esperança, anunciada com o nascimento de Jesus. E com o intuito de trazer luz à vida das pessoas, o “Natal em Cores”, vem proporcionar o verdadeiro espírito natalino para todas as famílias.
“A temática desse ano é levar luz e cores às pessoas, porque muita coisa esse ano perdeu a cor, perdeu a expectativa, a alegria e a fé. E de todas as épocas do ano, essa é a mais propícia para levar a mensagem de fé, de solidariedade e cor”, explica Philipe Câmara, pastor do Templo Central da Assembleia de Deus e um dos coordenadores do evento.
Em mais de duas décadas de existência, o espetáculo musical se destaca como um dos maiores do Estado do Pará, sendo um dos principais eventos no tradicional calendário natalino, atraindo milhares de pessoas, visitantes de diversas cidades como Marcelo do Rosário Tavares, que veio com a família do município de Terra Alta, nordeste paraense, para assistir pela primeira vez a programação em Belém.
“É tudo muito lindo e emocionante. Esse é um momento importante, e esse espetáculo traz o verdadeiro sentido do Natal para nossas vidas, principalmente em um período de pandemia como esse que estamos vivendo”, comenta.
O espetáculo cresceu e se fortaleceu tanto na parte social como em seu quadro técnico, que atualmente conta com aproximadamente 600 pessoas envolvidas direta e indiretamente de forma voluntária, como músicos do Exército Brasileiro, da banda da Polícia Militar do Pará e do Conservatório Carlos Gomes, entre outros, que juntos proporcionam apresentações únicas e de alta qualidade ao público.
O maestro Marcos Matos, regente da Cantata da Assembleia, é um desses voluntários que doa seu talento para trazer mais alegria e emoção às pessoas. Ele divide o seu tempo como professor de música no Carlos Gomes e o trabalho voluntário na igreja.
“Nasci dentro do ambiente evangélico e sempre quis usar os meus dons da arte da música para louvar a Deus e levar a mensagem de esperança às pessoas”, conta.
“Esse ano, nós tivemos que pensar algo que adaptasse à realidade atual que estamos vivendo. Então a gente pensou em hinos e mensagens que pudessem fortalecer os pensamentos de fé e de esperança”, acrescenta.
O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar. Nesta sexta, dia de Natal (25), serão duas apresentações nos horários de 17h e 19h. Para assistir, basta trocar alimentos não perecíveis por ingressos no ponto localizado no 2º piso do Boulevard Shopping, em Belém. Cada quilo equivale a um ingresso. Os alimentos arrecadados são reunidos em cestas básicas para a Missão Contra a Fome, projeto da igreja que existe há 23 anos e atende mensalmente cerca de 4 mil famílias carentes da capital.
Atendendo as recomendações de saúde relacionadas à covid-19, o Templo Central da Assembleia de Deus teve sua capacidade reduzida e está utilizando apenas 1/3 do espaço para o “Natal em Cores” deste ano, além de aumentar a quantidade de sessões para evitar aglomerações. Os protocolos de segurança são seguidos para prevenir a transmissão do novo coronavírus como distanciamento, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção e uso de máscaras obrigatório.
SERVIÇO
Natal em Cores - Cantatas de Natal
Data: 25 de dezembro, apresentações às 17h e às 19h
Local: Templo Central da Assembleia de Deus – Avenida Governador José Malcher, 1571, Nazaré.
Troca de ingressos: Quiosque no 2º piso do Boulevard Shopping
Mais informações: no site
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar