plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Cláudio Rendeiro, o Epaminondas, é hospitalizado com Covid

Cláudio apresenta cansaço respiratório.

Imagem ilustrativa da notícia Cláudio Rendeiro, o Epaminondas, é hospitalizado com Covid camera Epaminondas se hospitalizou no último sábado (09) | Divulgação

O juiz de direito da 1ª Vara de Execução Penal em Belém, Cláudio Rendeiro, conhecido por interpretar o personagem Epaminondas Gustavo nas redes sociais e no palco, está hospitalizado desde o último sábado (09), após apresentar sintomas da Covid-19, como falta de ar e paladar. Ontem, ele mesmo informou, por mensagem, que está se recuperando de acordo com o esperado.

No sábado à noite, ele chegou a ter uma crise respiratória e precisou de ajuda com o oxigênio, mas já estava melhor no domingo e nesta segunda. “Agora só estou com cansaço respiratório. Estou muito bem, passaram as dores, voltou meu paladar. Estou sentindo um pouquinho de falta de ar e tosse seca”, explicou por telefone.

A infectologista que o está tratando reforçou a ele que esses dias são os mais delicados diante do início dos sintomas, daí a importância de já estar internado e fazendo medicações. Ela também o orientou a sentar, movimentar-se e fazer exercícios respiratórios.

Ele comentou que o mais difícil para quem está internado é manter equilibrado o seu estado emocional. “Essa doença é muito traiçoeira, então do nada você pode entrar em sofrimento respiratório. Ontem a falta de ar foi mais forte e fui para o oxigênio. Procuro ficar calmo e não me impressionar. Mas estou tomando remédio na veia quase 24 horas para evitar qualquer intercorrência”.

Nas redes sociais não faltaram mensagens de carinho para o juiz que também é uma verdadeira celebridade em Belém. A cantora Lia Sophia lhe desejou força nesta luta. “Você vai vencer essa doença. Estarei orando por você”, escreveu ela. Assim como a atriz Dira Paes: “Pronto restabelecimento para o nosso amado @epaminondasgustavo”. O parceiro de palco de Epaminondas, o cantor e humorista Adilson Alcântara, comentou que já estava ansioso para ter o amigo de volta “com muita saúde e a alegria de sempre”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias