plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARTE

Pintura Iconográfica homenageia Belém com exposição de traços culturais

A obra traz consigo o carimbó, as populações ribeirinhas, além dos contos urbanos

Imagem ilustrativa da notícia Pintura Iconográfica homenageia Belém com exposição de
traços culturais camera Divulgação

Neste mês, Belém completa 405 anos. Assim, para marcar a data e homenagear a cidade das mangueiras, um shopping da capital criou uma grande intervenção com os artistas paraenses, Letícia Nunes e Lucas Negrão.

Em um dos pisos do empreendimento, os artistas fizeram uma pintura com inspiração na Cidade, reconhecida mundialmente como referência gastronômica, arquitetônica e, também, musical.

A criação da obra levou cinco dias e, em cada detalhe, busca expressar o amor pela cidade e pelos traços da população. “Acreditamos que uma cidade se faz, principalmente, de sua população e, na obra, conduzimos a narrativa por signos como, por exemplo, a cobra grande, o carimbó, o açaí, as populações ribeirinhas. Belém é composta de 39 ilhas, isso é muito relevante. Trazemos, ainda, uma aparelhagem como símbolo mais contemporâneo da cultura local. Estou imensamente feliz em representar a cidade neste momento tão especial”, comenta Lucas Negrão.

O grande objetivo da intervenção artística é celebrar a nova idade da cidade e, além disso, gerar um legado para os belenenses. “Belém é uma cidade linda, plural e acolhedora. Assim, entendemos que nada melhor que marcar isso aqui dentro do shopping. Queremos deixar um legado de reconhecimento e para confirmar o amor e identificação com a cidade. Sem dúvidas, será um legado especial que ficará disponível para todos”, afirma a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Cristina Oliveira.

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre os traços da região, por meio da arte, devem ir ao 5º andar do local sempre das 10h às 22h.

Serviço:

Intervenção Artística no Boulevard Shopping

Data: a partir do dia 12 de janeiro

Local: 5º andar do Boulevard Shopping, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, nº 776

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias