plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALÉM DO CARNAVAL

Raidol lança clipe de "É Carnaval", música que exalta a festa, afetos e alegria de amar

O lançamento será na quinta-feira, 18, no Canal Raidol Música, no YouTube

Imagem ilustrativa da notícia Raidol lança clipe de "É Carnaval", música que exalta a festa, afetos e alegria de amar camera Divulgação

Em plena Quarta-Feira de Cinzas e os amantes da folia queriam estar como? Pulando, se divertindo e, por que não, arranjando um romance da época? Sem os blocos nas ruas, o que não faltam são recordações dos amores da festa, lembranças essas que viraram música para o cantor Raidol. “É Carnaval” está no EP de estreia do paraense de 24 anos, que lança nesta quinta-feira, 18, videoclipe da canção de forma saudosa e alegre, trazendo esperança, com imagens inéditas e contextualizadas com um Carnaval sem festa nas ruas.

Dicas de empregos: veja as vagas para esta quarta-feira

Terça-feira de carnaval teve um clima diferente por toda a Belém

Chuvas voltam a deixar áreas de Belém alagadas

Em ritmo de pop amazônico, que mistura estilos regionais, sons eletrônicos e contemporâneos, a música conta a história de um amor de carnaval do cantor que ultrapassou a folia. “Fala da intensidade do momento, onde as pessoas estão felizes, o glitter jorra e o sentimento é de permissibilidade. A mensagem é no sentido de ‘quem não viveu o amor de carnaval? E por que não relembrar desse instante de felicidade que existiu?’. O bacana é que muitas pessoas se identificam por esse preceito, dessa união e divisão de experiências, e a música passou a ser recriada e embalar muitas outras histórias e se tornou trilha de carnaval para muita gente. Por isso, resolvi lançar o videoclipe”, explica o cantor.

O trabalho é dirigido por Adrianna Oliveira e traz cenas inéditas captadas no último carnaval vivido pelo artista, em 2020, na Kasa Coentro. As imagens foram registradas durante uma festa com apresentações de DJs e outros artistas, já com pretensão de transformá-las em videoclipe. Mas por conta da pandemia, tudo foi guardado e ajustado com outras cenas de uma folia realista, dentro de casa. “As gravações novas que foram feitas há duas semanas, para contextualizar todo clipe. Traz um sentimento da inexistência do carnaval, a saudade desse momento.”, comenta o cantor.

HIT DE FOLIA

“É Carnaval” foi um dos hits que marcou a folia paraense no ano passado, onde Raidol chegou a se apresentar para um público de mais de 25 mil pessoas no palco do Circuito Mangueirosa. O EP “Raidol”, gravado pela Budokaos Records de Marcel Barreto, foi lançado em 2018, traz outras três faixas que também devem ganhar videoclipe ao longo deste ano, e contam a história do próprio artista. Depois disso, o cantor já lançou outros trabalhos, como o EP “Força das Águas”, em setembro de 2019. Dois meses depois, gravou single “Pra Te Ver Passar”, junto com Yuri Reiner. No ano passado, também lançou single-clipe “Cai Fora” e o EP “Envolvência”, com três videoclipes. A maior parte do trabalho de Raidol é autoral.

“Esse videoclipe [É Carnaval] representa um retorno ao público do carinho que tenho tido das pessoas, os incentivos, do envolvimento delas por terem se identificado tanto com a música. É um agradecimento a essas pessoas que me acompanham e que utilizam a canção como trilha sonora das suas próprias vidas”, comenta Raidol Torres Saldanha Neto, que é formado em Direito, trabalha em um escritório de arquitetura, mas atua com música desde a adolescência e atualmente cursa produção cultural.

VEJA

Lançamento do videoclipe de “É Carnaval”

Quando: Quinta-feira, às 12h

Onde: Canal Raidol Música, no YouTube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias