plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LIVES DE DANÇA

Grupo Terapia Dance se reinventa para sobreviver à pandemia 

Amigas e amigos de longa data na dança, eles passaram a ensaiar virtualmente para manter viva a chama da arte

Um dos artistas que mais sofreram com o isolamento social da pandemia foram os dançarinos. Mesmo com restrições, os músicos estão voltando, mas em número reduzido. Grupos como o paraense Terapia Dance, que reúne nada menos que 12 dançarinos, foram alguns dos que mais sentiram o impacto da pandemia.

A sobrevivência nessas circunstâncias depende de muito amor pela arte, em primeiro lugar. E isso não falta no grupo que é composto por vários amigos e tem conquistado o público com os ritmo e gingado paraenses.

"O que nos une é o amor pela dança. Nos reunimos algumas vezes na semana pra ensaiar. Destinamos tempo pra nos organizar e fazer tudo para que cada apresentação seja perfeita. Levar o nome do Pará através da dança é o nosso objetivo", conta Gleice Silva, uma das bailarinas.

Mas esse entusiasmo e dedicação encontrou um obstáculo a mais durante a pandemia: o isolamento social. Para vencê-lo, as amigas passaram a ensaiar em casa, sozinhas, e transmitindo vídeos umas para as outras para que as coreografias pudessem ser aprendidas. A dança também pode ser terapêutica afinal.

“A gente teve que se reinventar nessa pandemia. Descobrir novas possibilidades para não deixar a arte da dança morrer. A gente sabia que ia passar, mas não sabia quando. Só sabíamos que tínhamos que estar preparadas”, diz ela, que planeja gravar uma série de lives por uma produtora que acaba de contratar o grupo.

Atualmente, o grupo se apresenta através de lives e outros projetos virtuais, mostrando o talento e amor pela dança através de vídeos publicados nas redes sociais. O grupo começou com amigos que já se conheciam de “outros carnavais” e resolveram marcar um encontro. Quando perceberam que a sintonia e o talento do grupo ainda permanecia, eles resolveram dar o ponta pé e colocar na 'estrada' o grupo.

Na bagagem, coreografias em concursos de beleza, participação em clipes de artistas da terra, conhecimento da dança em outros países e muito mais. Apesar dos 12 amigos terem formação acadêmica, eles não abrem mão de seguir a vida bailando.

Conheça mais sobre o grupo Terapia Dance através do instagram @terapiadance_oficiale os contrate pelo fone (91) 9 8403-8231.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias