Conhecido pela premiada obra “Viagem a Andara oO mundo invisível”, uma compilação inspirada na floresta Amazônica, o escritor paraense Vicente Franz Cecim é um nome que inspira colegas e os apaixonados pela poesia. Autor de livros publicados em diversos países, como Portugal, Espanha e Argentina, o também jornalista deixa os papéis e as canetas de lado para enfrentar uma ameaça invisível.
Enquanto estava sendo submetido a um intenso tratamento de um câncer, Cecim, de 74 anos, foi diagnosticado com a Covid-19. Com o organismo já debilitado, reuniu as forças que tinha para combater a doença, mas precisou ser internado na última quinta-feira (3) no Hospital Ophir Loyola, em Belém, onde já fazia o tratamento da primeira doença.
O comunicado foi feito pela filha do escritor, Virginia Cecim, que suplicou para amigos e familiares que o nome do genitor fosse incluído em correntes de orações. “O quadro se agravou e ontem à noite foi preciso fazer a ventilação mecânica. Estamos confiante de que ele vai vencer mais essa batalha”, garante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar