plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BREGAS IMORTAIS

"Bem Passado" resgata bregas 'marcantes' e lança hits

Grupo começou em 2019 e já possui duas músicas autorais, além de interpretações de grandes sucessos do brega paraense

Foi em uma resenha entre amigos, em meados de 2019, que os músicos paraenses Paulo Kamello e Norberto resolveram transformar o amor pelo brega, principalmente os bregas do passado (as famosas “marcantes”), em um projeto para o público. E, do amor pelo saudosismo que marca esse ritmo do Pará, nasceu o nome da banda: Bem Passado.

“Começamos a relembrar sucessos do passado, mais especificamente bregas do passado. Aqueles imortais sabe? Aquelas músicas que algum vizinho nosso escuta desde manhã num domingo tomando litrão. Eu disse ao Norberto: 'o que falta pra gente montar um projeto só com essas faixas?'. Ele topou na hora!”, contou o vocalista e contrabaixista Paulo Kamello Calandrine.

Ainda em 2019, Paulo Kamello e o baterista Norberto entraram em estúdio junto com o guitarrista Serginho Monteiro. Daquele encontro, saiu um pout-pourri com diversos sucessos do brega e que conquistou ampla aceitação do público nas redes sociais.

A pandemia da Covid-19, no entanto, não só parou as atividades da banda como vitimou Sérgio Monteiro, que faleceu em abril de 2020. No computador do guitarrista, estava o primeiro trabalho autoral da Bem Passado: a música “Coração Teimoso”. A família de Sérgio ajudou a encontrar o material e, mesmo enfrentando a tristeza de perder o colega de banda, o grupo seguiu, prestando bonitas homenagens a Serginho.

Clipe de gravação em estúdio faz homenagem ao guitarrista Sérgio Monteiro, que faleceu vítima da Covid-19

Após “Coração Teimoso”, um novo hit autoral surgiu: “Saudade do bregaço”, que, segundo Kamello, fala da “saudade da festa de brega lotada de gente alegre que sabe marcar um passado gostoso”.

“Atualmente, a banda vem compondo, produzindo, desenvolvendo novas ideias e esperando a volta aos palcos com o final da pandemia. E que essa volta seja gloriosa!”, conclui o vocalista Paulo Kamello.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias