plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

Amazon Band faz show com clássicos de jazz e baladas

Live nesta quinta-feira (17) marca o retorno do grupo aos palcos

Imagem ilustrativa da notícia Amazon Band faz show com clássicos de jazz e baladas camera Amazon Band volta à cena em live com músicas que marcaram época | Alan Navegantes

A Amazon Band faz releituras de clássicos do jazz e pop internacionais, interpretados com uma concepção moderna. As principais vertentes do grupo são música americana (jazz, bebop, soul, R&B, funk) e o pop internacional.

Formado ainda Willy Benitez (bateria), Mario Jorge (no baixo); Bob Freitas (na Guitarra); e Alê Navegantes (voz), o grupo interpreta clássicos de músicos e compositores como Arturo Sandoval, Michel Camilo, Paquito de Oliveira, Dizzy Gillespie, Charlie Parker, George Benson, Michael Jackson, Stevie Wonder, Franck Sinatra, entre outros.

O grupo surgiu em 2016, com a proposta de trazer um repertório requintado para um público mais exigente. Com isso, a Amazon Band foi chamada para muitos eventos particulares e alguns jantares e almoços.

Durante uma conversa informal os amigos Willy, Alê, Mario Jorge e Bob Freitas se questionaram: “o que falta no cenário musical de Belém?”. Até que cada um trouxe músicas para compor o repertório, atitude que deu muito certo.

Em meio às diversidades, talentos e gostos de cada membro do grupo, Willy soma com seu suingue latino; Alê traz um repertório composto mais por baladas românticas dos anos 1980; Mario Jorge com seu baixo aguçado e muitas experiências em bandas de jazz; e Bob Freitas com sua guitarra e grooves inconfundíveis.

“A nossa volta sempre foi pretendida, nosso trabalho é bem bacana, o repertório agrada bastante. Agora estamos animados pra fazer esse show tipo live, já que as casas de shows e eventos ainda não estão 100% ativos”, diz a vocalista Alê Navegantes.

“No repertório que estamos preparando vai rolar muito Jazz, baladas românticas e muito pop mais antigo para agradar aquele público acima dos 30 anos, e os fazer viajar no tempo em memórias nostálgicas”, fala a cantora.

Serviço

Live do grupo paraense Amazon Band, nesta quinta-feira (17), às 19h, no canal do YouTube.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias