plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"GUITARRAS QUE CANTAM"

Ximbinha lança música “Nova Redenção”; conheça!

O guitarrista está aproveitando o isolamento social forçado pela pandemia para para produzir novas arranjos e músicas

Imagem ilustrativa da notícia Ximbinha lança música “Nova Redenção”; conheça! camera A canção faz parte do projeto “Guitarras que Cantam”, sendo uma guitarrada de autoria de Ximbinha e do seu compadre Jhon Cabano | Divulgação

Choro, carimbó e cúmbia foram alguns dos ritmos que influenciaram Mestre Vieira a criar a guitarrada, estilo musical genuinamente paraense. Declaradamente apaixonado pela guitarrada, Ximbinha embarcou de vez no levada da guitarra solada.

Nesta quinta-feira (17), Ximbinha lança a música “Nova Redenção”. A canção faz parte do projeto “Guitarras que Cantam”, sendo uma guitarrada de autoria de Ximbinha e do seu compadre Jhon Cabano, outro expoente da guitarra no Pará.

“A Nova Redenção é mais um lançamento do meu projeto ‘Guitarras que Cantam’, no qual eu lancei meu primeiro disco em 1998, e, agora, estou retomando esse trabalho, lançando algumas músicas, com clipes. Nós sempre compomos muitas músicas juntos. Então, convido vocês a ouvir, assistir e baixar, vocês vão gostar muito desse novo trabalho”, explica Ximbinha, falando da parceria de velhos tempos com Jhon Cabano.

Em breve Ximbinha lançará um DVD. “Em breve lançarei o DVD do ‘Guitarras que Cantam’, que gravei no ano passado e está em fase de edição. Antecipo que o trabalho está lindo. Eu mesmo desenhei o cenário, em conjunto com o renomadíssimo Alberto Serruya, escolhi o repertório, optei por mesclar vários ritmos aqui do Pará, como o carimbó, merengue, e, claro, a guitarrada bem dançante. O lançamento está previsto para o segundo semestre”, conta.

Antes do lançamento do DVD, Ximbinha vai divulgar músicas inéditas a cada 15 dias nas plataformas de streaming musical e no canal oficial do artista no YouTube.

Assista!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias