plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO

Castanhal faz lives de quadrilhas juninas. Veja as datas

Secretaria municipal de Cultura organizou o evento para não deixar morrer a tradicional festa do período, que representa parte importante da cultura da região

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal faz lives de quadrilhas juninas. Veja as datas camera Divulgação

Município colonizado pelos nordestinos e cujo padroeiro é São José, o santo da chuva, Castanhal é considerada a terra do forró do nordeste paraense.

Uma das tradições na cidade era o forró de rua, que ocupava trechos de vários bairros e agrovilas. Contudo, há cerca de cinco anos esses eventos foram proibidos a pedido do Ministério Público.

Mas as quadrilhas ainda continuam marcando presença nos clubes e bairros da cidade. Só que elas também deixaram de se apresentar por conta da epidemia.

Agora a saída encontrada pela Secretaria de Cultura de Castanhal foi produzir três lives reunindo apresentações dessas quadrilhas e de cantores da terra ligados à tradição junina.

“Não vamos deixar nossa cultura junina morrer. E essas lives são hoje a nossa saída para manter essa tradição”, afirma Ery Holanda, secretário de Cultura de Castanhal.

Ele informa que, a partir da próxima quinta-feira, 24, será realizada a primeira das três lives, sempre antecedidas das apresentações das quadrilhas juninas. Walbinho dos Teclados, Haroldo Reis, Carimbo Modelo, Robertinho Miragem, Judson Marques, o cabeludo do forró, vão dividir esses três dias de apresentação.

Para assistir, basta acessar o canal do You Tube da Prefeitura Municipal de Castanhal.

A Secult também montou uma exposição no hall de entrada da secretaria, com fantasias ligadas à tradição junina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias