plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FESTIVAL

Distrito do Apéu completa 138 anos e terá comemoração

O distrito castanhalense é conhecido por ser pacato e aconchegante.

Imagem ilustrativa da notícia Distrito do Apéu completa 138 anos e terá comemoração camera Distrito é conhecido por seus belos igarapés. | Foto: Antonio Athayde

Lugar pacato e aconchegante, o distrito castanhalense do Apeú surgiu bem antes do próprio município, por conta da construção da Estrada de Ferro Belém-Bragança, em 1885.

"Ritmo Brega" vira Patrimônio Cultural do Estado do Pará

Mesmo com o rio já bastante assoreado, o lugar ainda é bastante frequentado por pessoas de outras cidades, atraídas pelo charme do lugar, e onde ocorrem eventos bastante conhecidos em todo o Pará, como o Carnapeú e a Romaria de Nossa Senhora de Nazaré.

E em comemoração dos 138 anos do distrito, nesta terça-feira (06), uma programação ocorreu no dia inteiro. Segundo Elane Marlen, subprefeita do Distrito, na programação constam nauguração de praça, plantio de espécies vegetais, coleta seletiva de resíduos sólidos, torneios esportivos, projetos de leitura e outras diversões para quem estiver presente no local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias