A arte é uma das formas que o ser humano tem para expressar suas emoções, sua história e sua cultura. Ter as suas pinturas como parte de uma exposição no Museu do Louvre, em Paris, sem dúvidas, é o sonho de qualquer artista.
Quem vai ter esse privilégio é Beatriz Paiva, uma artista paraense que foi convidada para expor suas obras no Louvre, que é o maior museu do mundo. A alegria de ser selecionada tomou conta da jovem, que compartilhou a notícia em uma rede social. Beatriz já havia recebido negativas para diversas exposições em Belém e no Brasil.
"Eu tô muito muito feliz e incrédula ainda com esse convite, sempre pensei que esse lugar não fosse pra mim, por todo contexto social que eu vivo. Depois de várias cartas de não aceite dos museus/galerias do Brasil e de não ser aceita até nos editais de Belém, um convite pra estar no Louvre com obra minha? Ainda é surreal mas é a realidade", diz a jovem.
Apesar da felicidade com o convite, a maior preocupação, neste momento, é com a realidade financeira da jovem. Com os altos custos de passagem e hospedagem, a família de Beatriz não teria condições de arcar com todas as despesas. Para custear a viagem, a jovem iniciou uma campanha virtual de arrecadação.
Obras
Entre as obras da jovem que serão expostas estão uma homenagem ao tio Mário Puska, mestre de carimbó do município de Cametá, no nordeste paraense. Ela também levará para o Museu do Louvre uma obra dedicada ao avô, Sérgio Moraes, que é ex-jogador do Remo, além de uma pintura em homenagem a um primo, Milton Jaime, que foi morto em 2017, vítima de racismo.
Como ajudar
Para ajudar a jovem a realizar o sonho de ver suas obras expostas no Louvre, basta entrar em contato com a artista pelo Instagram ou acessando o link da vaquinha online.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar