plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM CARTAZ!

Exposição Suaves Brutalidades entra em cartaz após polêmica

Exposição do artista visual Henrique Montagne será lançada no Museu das Onze Janelas

Imagem ilustrativa da notícia Exposição Suaves Brutalidades entra em cartaz após polêmica camera O artista visual Henrique Montagne. | Foto: Divulgação

A exposição Suaves Brutalidades do artista Henrique Montagne fala sobre masculinidade, relações afetivas na contemporaneidade e sobre como elas refletem em quem protagoniza esses causos afetivos e brutais.

O lançamento será nesta quinta-feira (15), no Museu das Onze Janelas. A exposição segue aberta para visitação até o dia 30 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Henrique Montagne é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará. Foi no bairro da Cremação e do Jurunas, onde nasceu e se criou, no boom da cultura das lan houses, que o artista, ainda na adolescência experienciou afetividades online e teve acesso a pautas sobre diversidade.

Esta vivência, junto a referências posteriores, alimentou o olhar do artista, que hoje, possui uma vasta obra sobre afetividades em diálogo com o processo de busca de si, criada em suportes transmídias e na interseção entre performance e visualidades.

Com curadoria de Tales Frey, a Suaves Brutalidades é resultado de um processo poético de arte e vida empreendido por Henrique Montagne por seis anos.

“A exposição se apresenta entre duas pesquisas que se conectam como poética que persiste em meu trabalho. Com a curadoria de Tales, trouxemos à tona tanto trabalhos meus de 2013, anteriores à minha entrada na universidade, junto com trabalhos a partir de 2016, quando assumo e inicio de fato esta pesquisa em teoria e prática que finaliza em 2019, mas ressurge e abre margem para o período pandêmico. Então tem obras inéditas que nunca postei na internet”, explica o artista.

SERVIÇO

Exposição SUAVES BRUTALIDADES, de Henrique Montagne.

Abertura: quinta feira, 15 de julho, no Museu das Onze Janelas (Praça Frei Caetano Brandão s/n).

Visitação até o dia 30 de agosto, de terça a domingo, das 09h às 17h.

Entrada Franca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias