
Paraense já tem o carimbó no sangue e o remelexo para o ritmo é adquirido logo após os primeiros passos surgirem. O baionense Buzaka Corrêa é um desses.
Com o ritmo no sangue, o percursionista ganhou o Brasil e o mundo com a arte. Ele que também é pesquisador e compositor, além de mestre do Grupo de Carimbó Paidégua, está lançando o seu primeiro trabalho solo: Soul Carimbó.
A canção traz uma homenagem a Mocajuba, cidade do nordeste paraense.
“Tenho um amor profundo pelo carimbó e por essa terra. Espero que as pessoas sintam esse amor através das minha musicalidade”, contou Buzaka Corrêa.
- Visita a museus nas férias é uma bela opção em Belém
- Exposição Suaves Brutalidades entra em cartaz após polêmica
O artista tem no seu currículo grandes trabalhos ao lado de Lucinha Bastos, Edilson Moreno, Kim Marques, Os Panteras, Banda Natureza, Marca Registrada, Banda Calypso, Lia Sophia e Silvan Galvão.
Há 22 anos em São Paulo, mostrando um pouco do Carimbó por lá, o artista toca atualmente em casas de shows super badaladas, como o Vila Country, Terra Country, Grandes Rodeios como Barretos e Jaguariúna e atuando em shows. Ele também já compôs a equipe do Cruzeiro “É o Amor “ de Zézé Di Camargo e Luciano.
Buzaka também já viajou pelo mundo e seu passaporte tem carimbos de Portugal e Suíça.
Com tanta experiência e profissionalismo na bagagem, chegou a vez de nos apaixonarmos pelo Soul Carimbó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar