Cento e trinta pessoas de 13 municípios paraenses poderão participar de uma seleção para revelar talentos amadores do cenário artístico e criativo de entretenimento. Com o lançamento do projeto Talentos Pará, nesta sexta-feira (10), em Santarém, Altamira e Maranpanim, será dado o pontapé inicial da programação da Cavalléro Produtora, realizada em parceria com a Zallut Produção de Eventos, que vão premiar os destaques dos eventos, promovidos em ações simultâneas que ocorrem até o dia 1° de outubro.
A iniciativa tem o patrocínio da Equatorial Energia Pará através da Lei Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado do Pará. O projeto surge com a missão de incentivar a criatividade e difundir a cultura do povo paraense, além de dar espaço para talentos amadores nos municípios do interior do Pará e oferecer entretenimento cultural gratuito à população dessas localidades. Em cada cidade terá a apresentação de uma banda local antes das apresentações. Três jurados avaliam e comentam a performance, com direito a placa com as notas.
"O Talentos Pará foi pensado para ser um entretenimento cultural. Um evento leve e divertido onde a população poderá se ver no palco, apresentando aquele talento que só quem conhece aquela pessoa na intimidade sabe que ela tem. Não é nada profissional. Estamos convidando pessoas que nunca se apresentaram em um palco. Os jurados não vão julgar tecnicamente, mas avaliar se aquela apresentação, que pode ser de qualquer natureza, gerou uma reação no público, se foi interessante e divertida”, afirmou Lany Cavalléro, idealizadora do evento. Todos os 10 participantes ganham ajuda de custo e o vencedor da noite ganha cachê.
Medidas de segurança
Vale ressaltar que todos os protocolos definidos para prevenção do coronavírus serão adotados, conforme determinação estadual que flexibiliza as medidas restritivas da Covid-19, então será pedido que as pessoas que vierem a apresentação da carteira de vacinação do SUS com ao menos 1 vacina tomada há pelo menos 14 dias, juntamente com documento de identidade com foto, ou resultado negativo do exame PCR, realizado a menos de 72 horas antes do momento do evento.
Para a analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o Talentos Pará é uma ótima oportunidade para talentos amadores de diversos segmentos. “Queremos mostrar uma grande diversidade de talentos de forma leve e divertida, estimulando e revelando os talentos dessas cidades por onde o projeto vai passar”, comenta.
Em Marapanim, o evento ocorre na Praça das Vitórias, com a atração As Boiúnas do Carimbó. O grupo foi formado em outubro de 2020 com intuito de fortalecer e disseminar a cultura do carimbó e a Amazônia, em especial para as mulheres do Estado. Em Santarém, a atração musical será Nato Aguiar, e o show será na Praça Barão.
Em Altamira, a Orla da Concha Acústica será palco para os novos talentos e a atração da noite, Beth Corrêa. Nascida em Marabá, já residiu em Altamira e em Belém, onde já cantou em grupos como a Banda AR15. Participou do Festival da Transamazônica, quando ganhou revelação jovem , melhor intérprete e melhor música, ficando em primeiro lugar.
Em todos os eventos haverá sorteio de cerca de 100 geladeiras (por cidade), realizado pelo patrocinador, a Equatorial Pará. Mais informações no perfil @talentospara nas redes sociais.
Confira a programação dos 10 primeiros municípios:
- 10 de setembro: Santarém, Altamira e Marapanim
- 16 de setembro: Capanema
- 17 de setembro: Itaituba, Belém e Bagre
- 23 de setembro: Marituba
- 24 de setembro: Paragominas e Ananindeua
Regras
Poderão participar jovens acima de 18 anos e adultos que se considerem talentosos em qualquer área, como mágica, música, dança, performances em geral, humor, poesia, adestramento de animais, etc. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente através de formulário online no link https://bit.ly/InscriçãoTalentosPará até três dias antes do evento – no caso do primeiro dia de programação, pela proximidade da data, os interessados poderão se inscrever no mesmo dia.
É obrigatório anexar vídeo de até um minuto mostrando ou explicando a sua apresentação e anexar no formulário de inscrição o arquivo da trilha sonora (caso haja) da sua apresentação. Cada participante só poderá inscrever uma única apresentação. Haverá um corpo de jurados formado por três personalidades da cidade que darão nota de 5 a 10, baseada no FATOR UAU, que é a capacidade de impressionar os jurados e o público. Os jurados levam em consideração: criatividade, originalidade e empatia.
Em caso de empate, o participante de maior idade leva a vantagem. Persistindo o empate, o público, através de seus aplausos e barulho, deverá ser o termômetro do desempate. Todos os 10 participantes do Talentos Pará de cada cidade recebem ajuda de custo de R$ 100 pela apresentação e o mais pontuado recebe um cachê de R$ 300. Caso o vencedor não esteja presente no momento da premiação, será premiado o 2º colocado e assim por diante, em caso de ausência.
Serviço:
Projeto Talentos Pará premia 130 pessoas com talentos amadores em 13 municípios paraenses, com programação a partir desta sexta-feira (10). Mais informações no perfil @talentospara nas redes sociais.
Inscrições no site: http://www.mpbfestival.com.br/regulamento/
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar