plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CORRE QUE

Inscrições para a classificatória MPB Festival terminam hoje

Evento chega à terceira edição e elege artista paraense para participar de festival.

A terceira edição do MPB Festival abriu inscrições para a Classificatória que vai eleger um artista paraense para se apresentar no evento, programado para o próximo ano. A participação é gratuita e pode ser feita no site www.mpbfestival.com.br/regulamento até o dia 10 de setembro.

O concurso terá duas etapas: a primeira vai selecionar três artistas, avaliando o conteúdo enviado na inscrição; estes três se apresentam na Classificatória MPB Festival Belém ano 3, em um evento gratuito, no dia 24 de setembro, no Teatro do SESI, onde o grande campeão ou campeã será escolhido.

Lembrando que o concurso é aberto somente para artistas com trabalho autoral, sejam amadores ou profissionais, de qualquer idade. Caso sejam menores de 18 anos, precisarão de autorização dos responsáveis para participar.

Para Gibson Massoud, da Sonique Produções, é importante a retomada das atividades de grandes eventos nesse momento, especialmente para os artistas paraenses que ficaram bastante prejudicados com a pandemia. “A classificatória é muito importante para os artistas do Estado. Na segunda edição foi uma banda do interior que ganhou e isso é muito importante para a cena”, pontuou.

O artista mais pontuado ganhador da Classificatória garantirá sua apresentação no MPB Festival Belém ano 3 ao lado de grandes nomes da MPB local e nacional. O artista selecionado e ganhador da Classificatória receberá um cachê, além de garantir uma vaga na programação do MPB Festival Belém ano 3, 1 sessão de fotos profissionais e 1 release profissional com uma jornalista.

Na primeira edição, o evento contou com shows de Gal Costa, Baile do Simonal – com convidados como Arthur Espíndola, Pedrinho Cavallero e Liege, além de Trilogia (Nilson Chaves, Lucinha Bastos e Marco Monteiro), Zimba Groove (ganhador da classificatória) e DJ Bernardo Pinheiro. No segundo ano do evento, as apresentações artísticas ficaram com Nando Reis, Juliana Sinimbu e Dois na Janela (ganhador da classificatória).

Projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Ministério da Cidadania e Governo Federal". Conta ainda com o apoio do Sesi.

Serviço:

Classificatórias do MPB Festival Belém Ano 3 com inscrições abertas pelo site www.mpbfestival.com.br/regulamento até o dia 10 de setembro. Informações e regulamento no mesmo endereço eletrônico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias