plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CULTURA REGIONAL

Mostra Pará: evento de dança terá programação gratuita

Projeto reúne grupos parafolclóricos com apresentações marcadas para este final de semana, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Mostra Pará: evento de dança terá programação gratuita camera Programação cultural gratuita ocorre neste final de semana, reunindo grupos parafolclóricos em Belém. | Divulgação

Um espaço que valoriza e compartilha a cultura regional através da dança. Uma boa oportunidade de cultura e lazer para quem busca uma atividade no final de semana em Belém né? Então, se prepara!

A 4ª edição do Mostra Pará ocorre neste final de semana. O projeto vai reunir 11 grupos parafolclóricos que se apresentarão na sexta-feira, 17, às 19h, e no sábado, 18, e domingo, 19, às 17h. Toda a programação será gratuita, em um shopping localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Feira de adoção de pets movimenta Belém no sábado (18)

De acordo com Bruno Correia, produtor do Mostra Pará, os grupos escolhidos participaram de uma seletiva e todos são formados por pessoas que trabalham, interpretam e apresentam as vivências locais em forma de espetáculo.

“Durante três dias de programação, vamos reunir cerca de 100 dançarinos. É muito importante dar esse espaço para as nossas danças tradicionais porque, em comparação com períodos passados, poucos grupos continuam com este trabalho artístico. É necessário valorizar o que temos de melhor”, comenta o produtor.

Para Linneck Ayres, coordenador do grupo Trilhas da Amazônia, fundado há 22 anos, em Icoaraci, é fundamental mostrar ao grande público não apenas o trabalho cultural, mas também o social que é desenvolvido pelos coletivos de dança, principalmente, com as pessoas dos bairros periféricos.

É oficial! Brega agora é patrimônio cultural do Pará

“Ao participar de eventos como esse, oportunizamos a inclusão e levamos as comunidades para os grandes centros. Na questão cultural, o nosso trabalho é um resgate do folclore popular, da dança afro, indígena, do carimbó, marujada e outros ritmos”, pontua Linneck.

“Mais uma vez, o Parque Shopping será palco de cultura na cidade. É muito importante para o empreendimento oferecer ao público um evento diferenciado como, também, ser um espaço de troca de experiências para o meio artístico da capital paraense. Temos certeza que os clientes vão se encantar com as apresentações”, finaliza gerente de marketing do Parque Shopping, Thays Leitão.

Serviço:

4ª edição Mostra Pará

Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde

Quando: de 17 a 19 de setembro

Hora: sexta-feira, 19h, e sábado e domingo, 17h

Entrada gratuita

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias