plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POESIA

Mundos Imaginados lança coleção de livros; confira!

O sábado foi marcado pelo lançamento online da publicação Mundos Imaginados

Imagem ilustrativa da notícia Mundos Imaginados lança coleção de livros; confira! camera Cerca de 40 artistas participaram da criação | Foto: Divulgação

No último sábado (25), houve a abertura do Mundos Imaginados que é uma coleção de gestos poéticos organizada em 5 pequenos livros, alguns postais e cartazes, resultado do projeto homônimo, contemplado pelo Prêmio Preamar de Arte e Cultura 2020.

O projeto reuniu 40 artistas em 3 Laboratórios de Criação, realizados entre novembro e dezembro de 2020, em uma dinâmica de trocas de experiências e compartilhamento de processos artísticos desde Belém.

Com organização de Camila Fialho e José Viana, sob a assinatura de Raio Verde, a publicação traz criações impulsionadas pela provocação de imaginar mundos a partir de 7 movimentos fabulativos.

Desde o contexto pandêmico, abre uma perspectiva de construção de uma rede de criação em expansão, conectando 5 cidades do Estado do Pará com Minas Gerais, Pernambuco e Quebec, no Canadá. E conta ainda com um ensaio sobre os processos ativados nos laboratórios, entre fricções e contaminações.

O bate-papo de lançamento contou com a apresentação e mediação do dúo RaioVerde juntos de artistas e poetas que integram a publicação. Durante a transmissão, cada participante que estava presente recebeu um exemplar de Mundos Imaginados (envelope com o kit completo de livros, postais e cartazes criados, mediante pagamento de taxa de envio).

O material poderá ser acessado de forma digital no site Raio Verde, onde ficarão hospedados também os audiolivros correspondentes.

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Preamar de Arte e Cultura 2020, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Pará, e contou com o apoio de: Associação Fotoativa, Instituto de Arte Vitória Barros, Milton Kanashiro e Gráfica.

A publicação ainda contou com a participação de Antônia Muniz, Clara Camões, Clei Souza, Duda Santana, Débora Flor, Felipe Cruz, Flávia do Amaral Vieira, Francisco Ribeiro, Gabriel Tantacoisa, Joyce Nabiça, Júlia Margalho, Karimme Silva, Malu Teodoro, Mara Rodrigues Tavares Lavareda, Marcelle do Nascimento, Marcílio Caldas Costa, Matheus Aguiar, matheusa dos santos, Mauricio Igor, Mayara La-Rocque, Mike Wellington, Murilo Carvalho, Nando Lima, Paloma Silva da Costa, Paola da Silva, Raphael da Luz Melo, Renata Moreira, Taate Cavalcante, Véronique Isabelle, Victor Pamplona, Yuri Amorim Alves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias