plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COSPLAY

Tiktoker paraense bomba com personagens infernais. Veja

Somando 11 mil visualizações por dia, a paraense Haru Octopi é sucesso na rede social Tik Tok, publicando vídeos incorporando diversos personagens.

Imagem ilustrativa da notícia Tiktoker paraense bomba com personagens infernais. Veja camera Haru Octopi como as personagens Angel Dust, Charlie Magne e Millie, dos animes Hazbin Hotel e Helluva Boss. | Reprodução

O Tik Tok é uma rede social que cresce a cada dia e milhões de pessoas o transformaram em seu primeiro canal de entretenimento, no qual circulam de ideias mirabolantes a conteúdos grotescos. A turma do cosplay tem espaço cativo nesta rede. Bom humor, agilidade e criatividade são marcas dos titokers (como são conhecidos os que produzem conteúdo para esta rede). No Pará, uma jovem de 18 anos começa a despontar neste cenário de cosplay do Tik Tok.

Haru Octopi ou H.octopi no Tik Tok é um cosplayer paraense que prefere não falar o nome completo ou seu gênero, mas que vem despontando e algumas de suas publicações já alcançam 32 mil views. Pelas estimativas do Tik Tok, seus vídeos são vistos cerca de 11 mil vezes por dia.

Haru começou a fazer cosplay em 2020, quando descobriu o cartoon Hazbin Hotel ao pesquisar referências para seu trabalho com ilustração. “Sempre quis fazer cosplay, mas foi quando descobri essa comédia ácida de uma princesa nascida no inferno que, por não aguentar mais ver o genocídio anual que acontece para aliviar a superpopulação de pecadores, resolve montar um hotel de passagem para o céu, é que percebi ali minha inspiração”.

Cosplay - Millie, de Helluva boss:

@h.octopi

❌ FAKE KNIF* ❌ Ok idk if i should make more Millie content.... #helluvaboss #helluvabosscosplay #foryoupage #milliecosplay #genderfluid #demoncosplay

♬ Eyedress - Romantic Lover - ✰

Entenda Hazbin Hotel

Hazbin Hotel é um desenho indie que atualmente só tem o episódio piloto com quase 51 milhões de views pelo mundo. Sua criadora, Viviziepop, já vendeu a série para uma plataforma de streaming e agora a produz em conjunto com o Studio A24.

Vivizie é a inspiração de Haru Octopi, que pretende se especializar cada vez mais em ilustração e animação 2D. O cosplay da personagem principal dessa série, Charlie, é a que mais dá views para Haru, seguido por Angel Dust e a Millie, que são da mesma série.

Haru Octopi também faz cosplay de Blue Diamond, Haru de Beastars, Uraraka. “Sou introvertida, mas quando gravo entro total na energia da personagem. Já dei muito susto em vizinho quando gravo no meio da madrugada vestida de Blue Diamond”, comenta.

Cosplay - Charlie, de Hazbin Hotel:

@h.octopi

no lights >:( #hazbinhotel #hazbinhotelcosplay #fy #charliecosplay #charliemagnecosplay #genderfluidtiktok #foryou #hazbinhoteledit

♬ original sound - Lauren Monaco

Leia a entrevista completa de H.octopi ao DOL

1. Apelido no Tik Tok (nickname)?

R: Haru Octopi ou H.octopi no Tik Tok, sou cosplayer paraense de 18 anos e prefiro não falar o nome completo ou seu gênero.

2. Há quanto tempo está no Tik Tok? Atua em outras plataformas? Quais?

R: Estou há quase um ano no Tik Tok, minha conta é relativamente nova. Além do Tik Tok, eu tenho Twitter e Instagram, porém meu Instagram é apenas profissional para postar meus trabalhos/portfólio como ilustradora. Raramente posto conteúdo relacionado a cosplay por lá. (Instagram: Octopiarts2 e Twitter: haruoctopi)

3. Qual é sua plataforma preferida? Por quê?

R: Tik tok é a rede social mais divertida. Apesar de só ter começado a postar recentemente, eu sigo muitos cosplayers de lá há uns três anos e sempre admirei a forma de atuação deles nos vídeos! As ferramentas da plataforma ajudam bastante na edição desses vídeos e te ajudam a se tornar quase que um "cartoon da vida real".

4. Você se preocupa com o perfil de quem te acompanha nas redes sociais? Ou apenas surfa? Quem te segue?

R: Depois que passei de 800 seguidores eu percebi que é impossível controlar todos que me seguem, mas eu me esforço para manter longe qualquer um que possa prejudicar o bem-estar da minha comunidade. Mesmo assim, existem casos de haters. Infelizmente, nem todos usam as redes para diversão, muitos usam para espalhar bullying. Ainda assim, eu percebo muito apoio por parte de quem admira e apoia o meu trabalho e o trabalho de outros cosplayers.

Cosplay - Angel Dust, de Hazbin Hotel:

@h.octopi

4K ???? THANK U SO MUCH GUYS🥺💖 #hazbinhotelcosplay #angeldustcosplay

♬ IF YOURE USING THIS SOUND IB shinichirosslipers - rye

5. Quais são os personagens de seu cosplay? Fale um pouco sobre eles e sobre o universo no qual se passam suas histórias.

R: Charlie Magne (Hazbin Hotel), Millie ( Helluva Boss), Angel Dust (Hazbin Hotel), Blue Diamond (Steven Universo) , Haru (Beastars) e Uraraka (boku no hero academia). Ainda planejo muitos outros cosplays, mas isso leva tempo porque são muitos elementos que vão desde batons a perucas e acessórios, e comprar os itens para compor esses novos personagens depende do que eu ganho com o meu trabalho.

Em geral escolho personagens que podem evoluir no decorrer de suas tramas, que eu gostaria de ser amiga na vida real ou adoraria tentar ajudar. Não escolho tão somente os que têm designs bonitinhos. Escolho personagens que sinto que têm facetas que posso trabalhar.

Sobre a série Hazbin Hotel, ele é um desenho indie que atualmente só tem o episódio piloto com quase 51 milhões de views pelo mundo. Sua criadora, Viviziepop, já vendeu a série para uma plataforma de streaming e agora a produz em conjunto com o Studio A24. Vivizie é a minha inspiração também como ilustrador e animador.

6. Como você “incorpora” estes personagens? Qual o seu processo?

R: Eu geralmente procuro músicas que me lembrem a personalidade ou certas ações do personagem que estou planejando fazer no dia e escuto enquanto faço a maquiagem. Procuro prestar muita atenção nas expressões faciais e gestos de cada personagem e tento me conectar com seus sentimentos e isso ajuda muito na minha imersão e na de quem assiste os vídeos. No caso da personagem Charlie Magne eu já me perguntei por que me conecto tanto com ela e a minha resposta sempre foi a de que eu seria assim se fosse extrovertida e energética como ela. Charlie é um arco-íris animado e esperançoso no meio do inferno.

Cosplay - Charlie, de Hazbin hotel:

@h.octopi

(I'm going to repost with captions later♡) Essa música me trás uma vibe Charlie jwnsjdjeje #hazbinhotelcosplay #Hazbinhotel #charliemagnecosplay #fyp

♬ Serenata Existencialista - O Grilo

7. Qual o personagem que engaja mais com o público? Por quê?

R: A Charlie atualmente engaja mais. Mas eu aposto que no futuro a Millie vai gerar mais views, até porque já saíram novos episódios de Helluva Boss e neles a Millie aparece cada vez mais forte e atuante.

8. Qual o seu personagem favorito? Por quê?

R: O Angel Dust. Ele é um mafioso, atualmente a estrela pornô mais famosa do inferno e fico curiosa para saber se a Charlie vai conseguir levar ele para o céu.

9. Como você começou a fazer cosplay? Por quê? Onde? No Tik Tok? Ou só com os amigos? Fale um pouco sobre como tudo começou.

R: Alguns amigos da minha mãe faziam cosplay e iam para os hospitais ou convenções com eles e eu achava muito legal. Mas foi agora, durante o confinamento da pandemia, quando descobri essa comédia ácida de uma princesa nascida no inferno que, por não aguentar mais ver o genocídio anual que acontece para aliviar a superpopulação de pecadores, resolve montar um hotel de passagem para o céu, é que percebi ali minha inspiração para começar no Tik Tok.

Cosplay - Blue Diamond, de Steven Universo:

@h.octopi

💍 #fyp #bluediamondcosplay #stevenuniversecosplay #diamanteazul #stevenuniverso #genderfluid #lgbtplus #fy

♬ original sound - Olivia Malone

10. Já foi importunada na internet? Sofreu com críticas em redes sociais? Ou na “vida real”?

R: Claro. Todos os dias. De toda forma que você possa imaginar. Mas aprendi a ter cuidado com isso.

11. Faça um resumo do mundo cosplay em Belém.

R: Não tenho muita propriedade para falar do mundo cosplay paraense porque não conheço muitas pessoas. Mas gostaria muito de conhecer. Comecei de verdade a fazer cosplay durante a pandemia e ainda não tive a oportunidade de estar presente em eventos e outras ações. Mas planejo sair para fotografar assim que fizer minha segunda dose porque Belém é uma cidade muito bonita e cheia de possíveis boas locações.

12. Eu sei que você está há mais de um ano em casa, por causa da pandemia. De que maneira isto influenciou no seu “mundo cosplay”?

R: Isso só me dá mais vontade de começar, logo que a pandemia estiver mais controlada, de ir fazer visitas em hospital. Inclusive já tenho dois cosplays planejados para isso. Com a pandemia mergulhei na pesquisa como ilustradora e no mundo das compras on-line.

13. Não minta! O que seus pais acham disso? Eles curtem? Entendem?

R: Essa pergunta pode dar problema em casa (hsszhuauyszhuyzhgf). Sim, isso é uma risada. Meu pai é nerd de carteirinha e leva na boa. Mas, às vezes é difícil para a minha mãe entender que me pintar inteira de azul é divertido para mim, e também ela se preocupa muito com minha segurança e privacidade. Mas, acho que em geral, estamos relativamente bem em relação a isso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias