O dia das Bruxas se aproxima e, com ele, voltam-se as atenções para um evento conhecido entre os moradores do Guamá, considerado um dos bairros mais populosos da capital paraense. Afinal, nada empolgante do que valorizar a cultura local e, acima de tudo, conectar-se com as próprias raízes.
+ Estações Cidadania estarão fechadas nos próximos dias 1º e 2
Essa é a proposta da terceira edição do Cortejo Visagento, que será celebrado no dia 31 de outubro, no Cemitério de Santa Izabel, bairro do Guamá, em Belém. Como parte da programação, serão promovidas oficinas de produção de adereços e fantasias, além de contação de histórias e apresentações artísticas, mobilizando a população ao longo das diversas ruas.
Logística - A concentração do cortejo parte, às 19h, do Cemitério Santa Izabel, caminha pelas ruas José Bonifácio, Pedreirinha, João de Deus e encerra na avenida Bernardo Sayão. Durante o percurso, uma parada é feita a cada rua para contação de histórias e apresentações realizadas por convidados, parceiros, jovens e crianças participantes.
O projeto foi criado pelo Espaço Cultural Nossa Biblioteca e recebe a colaboração dos professores das escolas Barão de Igarapé-Miri e Frei Daniel, que viram a necessidade de reforçar a leitura como uma forma de desenvolver um sentimento de pertencimento e orgulho da cultura paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar