Diário Online
EVENTO SOLIDÁRIO

Campeonato paraense de Breaking é realizado neste domingo 

Evento inicia às 9h e será sediado no prédio do Centur, em Belém; entrada é um quilo de alimento não perecível

domingo, 07/11/2021, 09:25 - Atualizado em 07/11/2021, 11:59 - Autor: DOL


Pará tem tradição e renome na dança Breaking e no Hip Hop.
Pará tem tradição e renome na dança Breaking e no Hip Hop. | Divulgação

A dança Breaking - que faz parte da cultura do hip hop e foi criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, nos Estados Unidos - foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional e estreará nos Jogos Olímpicos da França em 2024. E, nessa modalidade, o Pará possui ampla tradição - de quase três décadas - e talentos de renome. 

Gaby Amarantos é criticada por postagem sobre Marília

Por isso, neste domingo (7), os amantes e praticantes da dança Breaking terão um compromisso na capital paraense: será realizada a final do 1º Campeonato Pará Breaking, no Festival Hip Hop Belém, sediado no prédio do Centur (Hall Ismael Nery, 1º andar), a partir das 9h. A programação, feita em parceria com o Comic Fest 2, vai até as 18h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

A comissão de jurados do campeonato terá presenças do Suriname (Coby), da França (Boss) e do Brasil (Nathana). Os vencedores da seletiva Battle Skill irão representar o Pará na cidade de Uberlândia (MG) nas modalidades 1x1 e 2x2. 

A programação no Centur terá batalha de MCs, com duelo de Titãs, às 10h, apresentação das pioneiras do rap feminino, às 13h, além de workshop sobre História e Fundamentos do Breaking e uma palestra sobre a inclusão do Breaking nos Jogos Olímpicos da França de 2024, às 13h40. 

DOLCast: especial The Cranberries com baladas românticas

Os grupos de dança se apresentam às 14h, e as batalhas de dança do campeonato iniciam às 15h30. 

A programação celebra também o aniversário do grupo Estilo de Belém, além de marcar os 28 anos do início do movimento Hip Hop Organizado do Pará. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS