plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Primeiro romance infantil será lançado na Feira do Livro

A obra é do escritor e jornalista Taion e traz ainda críticas sociais fáceis de ser compreendidas pelo público infantil.

Imagem ilustrativa da notícia Primeiro romance infantil será lançado na Feira do Livro camera Jornalista e escritor Taion Almeida lança primeiro livro infantil na 24ª Feira do Livro e Multivozes | Divulgação

Começou a contagem regressiva para a 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que começará na próxima quarta-feira (1), em Belém. Este ano, o evento será realizado na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, seguindo a todos os protocolos sanitários de enfrentamento a covid-19, e terá cinco dias de duração. No último dia 23, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) reuniu com os expositores e demais entidades envolvidas na realização da Feira e foi repassado todo o esquema de segurança.

Jornalista e escritor Taion Almeida lança primeiro livro infantil na 24ª Feira do Livro e Multivozes
📷 Jornalista e escritor Taion Almeida lança primeiro livro infantil na 24ª Feira do Livro e Multivozes |Divulgação

A expectativa para a Feira do Livro, que não era realizada desde 2019 por causa da pandemia, já contagia o público paraense que aprecia as artes, literatura e contação de histórias amazônicas.

O espaço é também uma oportunidade para que escritores lancem novas obras e possam interagir com o público, num bate-papo sobre o livro e, claro, autografando os exemplares. Este é o caso, por exemplo, do escritor e jornalista paraense Taion Almeida, que lançará, no dia 4 de dezembro, o primeiro romance que escreveu.

Confira a lista dos selecionados para a 24ª Feira do Livro

Intitulado de “Pedra Preciosa ou A Incrível Aventura Que O Garoto Heliodoro Viveu Após Ouvir A Música Misteriosa Que Emanava da Floresta”, o livro foi contemplado pelo Prêmio Dalcídio Jurandir 2019. Sobre o nome grande, Taion diz que é para envolver o leitor a partir da capa. “O subtítulo é importante para fazer um jogo com o leitor. Quando você termina de ler ele inteiro você praticamente já está dentro da história e tudo começa a fluir naturalmente”, comenta.

Leia também:

Com humor, Pr. Claudio Duarte traz palestra para Belém

Literatura: escritora paraense ganha o Prêmio Jabuti

A obra é voltada para o público infantil, mas o enredo desperta também o interesse dos adultos. “Nunca tinha escrito para crianças antes e me perguntava se conseguiria. Não queria escrever uma história boba, há temas sociais muito sérios e pertinentes nesse livro, mas nada que uma criança não consiga entender. Crianças são curiosas, inteligentes e sensíveis de uma forma muito particular. Você consegue prendê-las e encantá-las com uma obra que também dialogue com adultos”, antecipa.

Capa do livro Pedra preciosa
📷 Capa do livro Pedra preciosa |Divulgação

SINOPSE - Na cidade de Pedra Preciosa o menino Helinho trabalha pesado com a mãe na fábrica de geleias mesmo nas férias! A vida dura é esquecida quando um som hipnótico invade o local vindo da floresta ao lado. Que som maravilhoso! Quem o tocava se ninguém morava lá? Com a ajuda de sua fiel amiga Ágata, o garoto parte para aquela que seria a maior aventura de sua vida! Um turbilhão de emoções, descobertas e magia o aguardam.

Fundação promove I Mostra de Dança Inclusiva

Em meio a uma jornada de magia e brincadeiras entre dois amigos há espaço para temas sérios como abandono parental, desigualdades sociais, questões ambientais e mesmo papéis de gênero. Isso somado a muitos regionalismos que permeiam a narrativa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias