plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INSEGURANÇA

Festival Psica é marcado por furtos e entrada "livre"

O que era pra ser uma noite de festa no maior festival de música que o Pará possui no momento, se tornou em algo para se lamentar para algumas pessoas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Festival Psica é marcado por furtos e entrada "livre" camera Instagram/ @leandrobizerra_crocodilo

A nona edição do Festival Psica é, sem dúvidas, a maior de sua história, e a que possui maior número de grandes nomes da música brasileira. Superando outros festivais de Belém, mais tradicionais, mas que "encolheram", este ano as apresentações pagas do evento estão ocorrendo no estacionamento de um shopping da capital paraense.

Entre os artistas que se apresentaram ou ainda irão se apresentar, estão Karol Conká, Elza Soares, Chico César, Marina Sena, Aparelhagem Gigante Crocodilo, Arraial do Pavulagem, Fruto Sensual, Bando Mastodontes, Rap Amazônia no Ataque, FBC e outros grandes artistas na cena local.

Com tamanho alcance, ao que parece, o quesito segurança não acompanhou o restante do festival. A noite do último sábado (18), que era para ser momento de muita diversão, apesar de ainda seguirmos na pandemia de Covid-19 e em surto de gripe na cidade, trouxe momentos para lamentar.

Festival Psica é marcado por furtos e entrada "livre"
📷 |Reprodução / Facebook

O DOL ouviu algumas pessoas que tiveram celulares furtados. Nas redes sociais, como no Twitter, por exemplo, não é difícil encontrar desabafos de pessoas que também ficaram sabendo dos atos criminosos.

"O festival tinha muito público, mas não haviam seguranças, só na beira dos palcos. Tinha pouca gente da organização fora dos pontos específicos, como palco e loja. O meu caso foi furto, mesmo. Estava com o celular em um bolso com botão a maior parte da noite, mas botei no bolso comum um tempinho porque estava tirando ele direto para falar com um amigo, pra gente se encontrar, e estava puxando direto o aparelho. Em questão de poucos minutos furtaram. Do meu último uso do celular para a hora em que percebi o furto demorou uns 10 minutos, no máximo", conta uma das vítimas que estava no evento, que preferiu não se identificar.

Além disso, algumas pessoas também reclamaram da desorganização e falta de fiscalização na entrada do local. Veja:

Através de nota, o Festival Psica informou que a segurança do festival é feita por uma equipe contratada, coordenada por um produtor direto do Festival. "É feita revista na entrada do evento com detector de metais, respeitando a privacidade de todos e cada um dos fãs e participantes do Psica. A segurança do evento foi informada sobre os casos de furto e imediatamente acionou a equipe para conter novos casos, reforçando seguranças nas áreas de maior concentração de público. A segurança do evento será reforçada neste último dia de Festival e estrategicamente posicionada para que contenhamos furtos e roubos no evento e possamos agir com mais rapidez. Também será reforçada a iluminação do espaço", diz a nota.

O Festival Psica afirma, ainda, que não houve "entrada livre" no evento. Todas as pessoas que entraram no Psica foram pagantes ou convidados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias