A nona edição do Festival Psica é, sem dúvidas, a maior de sua história, e a que possui maior número de grandes nomes da música brasileira. Superando outros festivais de Belém, mais tradicionais, mas que "encolheram", este ano as apresentações pagas do evento estão ocorrendo no estacionamento de um shopping da capital paraense.
Entre os artistas que se apresentaram ou ainda irão se apresentar, estão Karol Conká, Elza Soares, Chico César, Marina Sena, Aparelhagem Gigante Crocodilo, Arraial do Pavulagem, Fruto Sensual, Bando Mastodontes, Rap Amazônia no Ataque, FBC e outros grandes artistas na cena local.
Com tamanho alcance, ao que parece, o quesito segurança não acompanhou o restante do festival. A noite do último sábado (18), que era para ser momento de muita diversão, apesar de ainda seguirmos na pandemia de Covid-19 e em surto de gripe na cidade, trouxe momentos para lamentar.
O DOL ouviu algumas pessoas que tiveram celulares furtados. Nas redes sociais, como no Twitter, por exemplo, não é difícil encontrar desabafos de pessoas que também ficaram sabendo dos atos criminosos.
Já acordei com três relatos de furto de celular no Psica. Fiquem atentos com eles pq hj é o segundo dia😉
— Beijoqueiro da KCM (@endoida_emerson) December 19, 2021
fui furtada no Psica nessa madrugada e mudaram minhas senhas do gmail, desativaram a busca do celular e FIZERAM UMA CONTA no NUBANK em meu nome. Tô indo pra delegacia agora. Tô nervosa, triste, cheia de prejuízo e com medo do que mais podem fazer.
— Desiree Giusti (@desireegiusti) December 19, 2021
Se cuidem por lá hoje!
mais do que na hora de mudar o nome de festival psica para festival furto porque a quantidade de relatos não tá fácil de lidar
— lucas (@luscasgeorge) December 19, 2021
psica ontem foi incrível mas vivi uma bad terrível com o furto do celular do meu amigo, que ódio!
— davi 100% imunizado (@darosadavis) December 19, 2021
Gente, o Psica tá tudo, mas tava rolando mttt furto lá. Inclusive roubaram o sapato do meu amigo do pé dele. Kkkkk (rindo com respeito, Pedro, te amo) então, cês se cuidem, não marquem toca. Bj
— Mia Colucci do CDP⭐️ (@Treicy_Castro) December 19, 2021
"O festival tinha muito público, mas não haviam seguranças, só na beira dos palcos. Tinha pouca gente da organização fora dos pontos específicos, como palco e loja. O meu caso foi furto, mesmo. Estava com o celular em um bolso com botão a maior parte da noite, mas botei no bolso comum um tempinho porque estava tirando ele direto para falar com um amigo, pra gente se encontrar, e estava puxando direto o aparelho. Em questão de poucos minutos furtaram. Do meu último uso do celular para a hora em que percebi o furto demorou uns 10 minutos, no máximo", conta uma das vítimas que estava no evento, que preferiu não se identificar.
Além disso, algumas pessoas também reclamaram da desorganização e falta de fiscalização na entrada do local. Veja:
égua experiência horrível primeiro dia de psica olha tomara que hoje melhore
— jucá (@kauejuca) December 18, 2021
galera furando a fila e ngm fazia nada, tive que ouvir de um segurança que a minha namorada n entrou pq "ela foi querer ser honesta" isso é foda
oq teve de gente que entrou sem ingresso no final do psica nao ta escrito
— palheta (@upalheta) December 19, 2021
a segurança de centavos
Festival psica incrível, artistas locais quebrando tudo e sendo valorizados como merecem, os nacionais dando o nome, pena que o tanto de furto e roubo que eu presenciei não tem adição que dê jeito
— Mandando todas para o inferno since 1993 🥵 (@scmarcelosilva) December 19, 2021
Disk o psica foi só furto é
— Rafaela (@amyrrafaela) December 19, 2021
Através de nota, o Festival Psica informou que a segurança do festival é feita por uma equipe contratada, coordenada por um produtor direto do Festival. "É feita revista na entrada do evento com detector de metais, respeitando a privacidade de todos e cada um dos fãs e participantes do Psica. A segurança do evento foi informada sobre os casos de furto e imediatamente acionou a equipe para conter novos casos, reforçando seguranças nas áreas de maior concentração de público. A segurança do evento será reforçada neste último dia de Festival e estrategicamente posicionada para que contenhamos furtos e roubos no evento e possamos agir com mais rapidez. Também será reforçada a iluminação do espaço", diz a nota.
O Festival Psica afirma, ainda, que não houve "entrada livre" no evento. Todas as pessoas que entraram no Psica foram pagantes ou convidados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar